4 de março de 2014

ELI$IANE GRANA DO REBANHÃO PARA O BANHADO : ARNALDO MELO COZIDO/FRITADO E DESCONFIADO

Finda-se a esbornia, "os panos de guardar confetes", o mundo do faz-de-conta patrocinados pelo Carnaval. Começa o decisivo ano eleitoral no Maranhão. De um lado a proposta de mudanças(Dino), do outro a de transformação(Luís Fernando).

Flávio Dino promete mudar as práticas políticas acumuladas na Velha/Nova República. O discurso destoa da realidade. Dino tem no seu entorno "mobílias" antigas, representando os piores quadros dos grupos Sarney/Lago.

Flávio Dino vem da "loja do PT", mudou para o PC do B onde o vermelho também esconde a vergonha das concessões "nada republicanas". Dino aprendeu a silenciar quando os fatos envolvem os membros do grupo político.   

Luís Fernando aterroriza membros do clã Sarney(Fernando/Zequinha et caterva), deputados fisiológicos, prefeitos clientelistas, secretários patrimonialistas com a transformação na mentalidade/quadros do sarneísmo.

Luís Fernando ousou posicionar-se contra as mazelas que nutriram os bolsões corruptos, que corroem o sarneismo há décadas. Por não financiar a própria campanha na Casa Civil, depois na Sinfra  é repudiado pela banda podre do seu grupo.

Afora os principais esgrimistas, Elisiane Gama sai do Rebanhão para o banhado(charco). Gama está novamente gamada pelo "consórcio da oposição". Gama aceitou jogar gamão(jogo de corrida) embora diga em caminho contrário.

Hilton Gonçalo aguarda a "natureza de escorpião" de Flávio Dino para com o PDT. Dino cozinha a vaga de vice-governador até aumentar o prestígio junto ao eleitorado, de forma que desprezar o PDT será parte de um jogo que se antecipa/consumado.

Arnaldo Melo cozido, fritado ou desconfiado? Tenho a impressão que ele renasçe como Fênix, após a quarta-feira de cinzas. Melo melou a estratégia pré-eleitoral do grupo Sarney, deixou-se picar pela "mosca vermelha", que estragou os governos da oposição.

Começa o ano eleitoral entre propostas de mudanças, transformações, banhos, charcos, cinzas, moscas, cores. Que tal "Chão de Giz" para começar a escrever contra os "panos de guardar confetes"? "Queria usar uma camisa de força ou de Vênus? Enforcar ou procriar?




Um comentário:

  1. Anônimo15:59

    César meu amigo me diga como Luís Fernando representa essa tal transformação do modus operandi do grupo dele, se há três anos ele usa e abusa da máquina pública (erário) na tentativa de se cacifar como candidato? Me explique, pois estou confuso.
    O discurso não tem se coadunado com a prática...

    Marcos Morais

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...