3 de março de 2014

ESTRATÉGIA : COMO O ROSEANISMO SUPEROU O SARNEISMO NA CAPITAL E TRANSFORMOU A CULTURA POPULAR EM INDÚSTRIA DE VOTOS

O mecenato público(patrocínio das artes/cultura) surgiu da eficaz tentativa do roseanismo em superar o sarneismo na Capital. Como a Ilha dita "Rebelde" rendeu-se ao "olhar de esmeralda" de Roseana Sarney? Na última eleição, ela teve 55% dos votos em São Luís.

Roseana Sarney opera com sucesso na Cultura Popular, desde o 1° governo(1994). Jorge Murad teve fundamental importância. Murad buscou na Casa dos Médici- aquela que originou "O Príncipe", de Maquiavel o exemplo do mecenato com retorno  político.

Luís Bulcão foi inegável gerente de operações. "Mestre Buka" fundou a República da Madre Deus. "Buka" cadastrou, mapeou, orientou, doutrinou lideranças, grupos da velha a novíssima guarda da Cultura Popular em todo o Maranhão.

Quatro governos(1994/1998/2009/2010) serviram para transformar a Cultura popular em "Indústria de Votos". Antes de Roseana Sarney tinha um mantra negativo que dizia que : "Bumba-Meu- Boi, Escola de Samba e Time de Futebol não dá votos". Agora!

A Roseana o que é de Roseana, a Dino o que é de Dino. A superação da deficiência oposicionista na Cultura Popular deveria ser tratada de forma estratégica, com antecedência. Não vale a cantilena de "libertar a Cultura Popular do jugo da oligarquia". 

Qual a proposta? Devolver a capacidade de protesto? Incentivar as diferentes nuances culturais- influência das novas miscigenações(Balsas/Imperatriz) existentes no Maranhão? A Cultura Popular, auxiliando na luta contra drogas e a violência?

"Penso, logo existo". Como explicar a preguiça mental dos nossos oposicionistas? Qual a explicação para as omissões nos períodos de efervescência da Cultura Popular no Maranhão(Carnaval e São João)? 

A oposição isolada assistiu o Oscar, o povo livre brinca o Carnaval.  

2 comentários:

  1. Maximus Menezes00:23

    Desta vez tenho que discordar de seus argumentos. Roseana ganhou em São Luís pela divisão de votos dos oposicionistas aliado a seu sistema de comunicação bombardeando informações equivocadas acerca dos candidatos contrários. Lembro pelos números daquela eleição, uma grande parcela de votos brancos, nulos e abstenções chegando perto dos 40%. Para confirmar, o fracasso de Macaxeira ao pleito de prefeito acaba descontruindo de vez essa teoria roseanista de possuir um campo vasto em São Luís para seu crescimento eleitoral. A grande estratégia de Roseana é o interior! O real problema de ROSEANA não é o Flavio Dino, e sim, o SAMARTFONE! Esse aparelho ajudou a ampliar o acesso às redes. De cada 10 pessoas que entram na internet, 6 vão direto para o FACEBOOK, onde a oposição tem uma imensa força ideológica contribuída pela exposição de informações antes negadas pelo sistema Sarney de Comunicação. No interior, qualquer pessoa possui original ou da China, um SMARTFONE com informações diversas, contribuindo no emparelhamento equilibrado de forças antagônicas. Isso é visível em qualquer município do Maranhão quando é possível verificar a grande insatisfação sobre o atual governo. A propaganda do Governo não influencia mais!

    ResponderExcluir
  2. Caboclo, já que estamos no carnaval, segue esse pequeno vídeo para os nossos prefeitos. E para o nosso povo!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=tkDnNQEHV_4

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...