27 de março de 2014

ELEIÇÃO 2014 GANHA NOVO RITMO : FRAQUEZAS/FORÇAS/MOVIMENTOS DOS GRUPOS POLÍTICOS NO MOMENTO

O atual quadro político maranhense mostra o enfraquecimento da situação/oposição. As circunstâncias revelam  que não existe definição ideológica/partidária suficiente, para garantir a eleição para qualquer lado.

Arnaldo Melo é a principal arma dos oposicionistas no momento. Ele é quem trava os movimentos da situação. Um álibi fajuto- a vaga do TCE em troca do governo por nove meses, justifica a pretensão de Melo governar.

A oposição preguiçosa se alimenta dos miasmas/vagidos do sarneismo decadente. Mas esquece o roseanismo ascendente, que aos poucos imprime nova mentalidade ao grupo dentro do próprio processo eleitoral.

Neste quadro de fragilidade dos grupos políticos estaduais, Roseana Sarney no Palácio dos Leões ganhará força no processo eleitoral de 2014. O papel de Roseana Sarney será semelhante ao de José Reinaldo em 2006.

A diferença é que de dentro do Palácio dos Leões, o rugido da Sarney será mais forte. Além do governador, Roseana Sarney tem força suficiente para eleger o candidato a vaga de senador pelo seu grupo político.

Disso que Reinaldo/oposição tem medo. Por isso a excelente estratégia de inaugurar em Imperatriz os "Diálogos com a Juventude". Para ganhar força originada no maior contingente eleitoral  do estado.

A situação se fortaleceu em Imperatriz. O apoio e boa gestão do prefeito Sebastião Madeira é fator determinante neste processo Qual a nova estratégia da situação para combater a tentativa de ganho de força da oposição. 

O atual quadro político imprime novo ritmo a campanha eleitoral de 2014. Fraquezas/forças serão avaliadas. Os movimentos apesar de rápidos são estudados. Imperatriz é o foco oposicionista neste fim de semana. Qual a reação da situação?

Ritmo louco. A juventude será decisiva nesta eleição. Portanto...entrem no ritmo.




Um comentário:

  1. O rugido da leoa vai derrubar muitos facistas q estao ai hj querendo ser o tal. E o primeiro vai ser o ze de re. Vai leoa!!!!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...