27 de março de 2014

JOGO POLÍTICO : AÇÃO E REAÇÃO

As movimentações políticas da situação/oposição visam as eleições de 2014. O aspecto salutar estão nas iniciativas que resultem em melhoria para a população. Lamenta-se que aconteçam no período eleitoral e as reações em sentido contrário.

O governo anuncia concessão de aumento/gratificações aos bombeiros e militares. A reação oposicionista é imediatamente incitar movimento grevista dentro da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ação/reação são desproporcionais.

O governo informa internet gratuita para população maranhense, iniciando pela Capital. A oposição reage com os "Diálogos Para Juventude", em Imperatriz. Neste caso ação e reação merecem aplausos em razão da coerência da situação/oposição.

Os dois exemplos em epígrafe servem para a reflexão dos formadores de opinião, classe política e principalmente da população maranhense. Ação/reação são leis físicas, mas em política o reflexo atinge os sentidos.

As eleições(2014) deveriam servir para promoção de resultados em favor do Maranhão. Infelizmente o "quanto pior melhor" substituí as propostas inteligentes/executáveis. Todos deveriam dar sua parcela de colaboração, mas...

"E você ainda acha que é um doutor, padre, policial, que está contribuindo para o nosso belo quadro social".


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário