17 de março de 2014

DECISÃO DE ROSEANA SARNEY : 20 DIAS QUE PODEM VIRAR 20 ANOS

A governadora Roseana Sarney tem exatos 20 dias para renunciar ou não. Dessa decisão advém o futuro do seu grupo político. Se vencer consolida o "roseanismo" e enterra pelas próprias mãos o sarneísmo.

Qual a diferença entre o roseanismo e o sarneísmo? Tudo pode parecer o mesmo, mas não é. O roseanismo avançou nas práticas político-administrativas, deixando o modelo clientelista-fisiológico-patrimonial.

Inegável a evolução da mentalidade epigrafada para uma proposta moderna. A transição também atinge a oposição, com idêntica praxe no "toma lá, dá cá", na ideia de que o público é propriedade privada.

A prática política-administrativa da situação/oposição traduz a busca de resultados. Neste parâmetro outro empate. As pesquisas mostram: governo/oposição não tem a aprovação dos eleitores/população.    

A decisão da Sarney nestes 20 dias, tem efeito para 20 anos. A tendencia de não querer arriscar com Arnaldo Melo, o convite para o futuro Ministério de Dilma terá efeitos nas próximas décadas na política maranhense. 

Um comentário:

  1. E verdade. Com Luis Fernando no governo e Roseana na esplanada o maranhao so tem a ganhar. Com certeza virao dias melhores pq o roseanismo como vc falou, e diferente do sarneismo. E atraves deste comentario peco a excelentissima governadora: fique no governo junto com o povo e vamos dar a vitoria a LF vamos eleger o senador do grupo e a maioria das bancadas, Dilma presidente e Roseana na esplanada. Vai ser uma chicotada!!!! Chupa flavio dino kkkkkk

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...