12 de março de 2014

ALMOÇO ROSEANA/ARNALDO GERA ALVOROÇO NA OPOSIÇÃO : ZÉ REINALDO SAIU "DA MOITA" E PLANTOU ODIO/CONTRADIÇÃO

O almoço em "petit comité", no Palácio dos Leões na tarde de terça-feira(11), entre Roseana Sarney/Arnaldo Melo é uma série de encontros intitulados "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", bem ao gosto do grupo Sarney.

O almoço "quebra-gelo" ocorreu no sábado(8), devendo repetir-se na próxima quinta(13) e sábado(15). A cada almoço um alvoroço na oposição. O ex-governador e "janeleiro", Zé Reinaldo saiu da moita, plantou ódio e contradição.

Em artigo pensado por ele, escrito por Flávia Regina/Machadinho e revisado pelo professor Botão, Reinaldo diz desejoso que : até "os leões de pedra sabem que Roseana Sarney sai dia 4 de abril". O que incomoda "Zé de Ré" é como se procederá a sucessão.

"Zé de Ré" com saudades do passado, repete a ladainha do :"imenso poder de Sarney nas esferas estadual/federal, chegando inclusive a Presidência da República". "´Zé de Ré" não esquece os bons tempos como Secretário, Ministro e Governador.

O longo artigo exala ódio e contradição. "Zé de Ré" diz que não existe "o grupo Sarney", mas diz que "Arnaldo Melo é um honrado homem de grupo". Qual grupo? "Zé de Ré" chama a sucessão de  "não assunto", no entanto tem opinião sobre o assunto:

"Arnaldo será governador, não tem como evitar isso. Se Roseana não sair, Lobão tomará conta do espólio". O medo de "Zé de Ré" é que Arnaldo Melo volte atrás, acorde com Roseana Sarney a transição pacífica(eleição indireta) do governo para Luís Fernando.

Da "bílis" sobrou até para o "pupilo" Flávio Dino. "Zé de Ré" critica a falta de planejamento no turismo, volta novamente ao passado, lembrando do progresso do turismo no tempo do "Leão Amigo"- aquela boite dentro do Palácio dos Leões para a "Grande" não fugir.

Uma reunião incomodou muita gente, duas reuniões incomodaram muito mais. Três reuniões incomodarão muita gente, quatro reuniões incomodarão  muito mais. Será que "Zé de Ré" está querendo transformar a candidatura de Flávio Dino em  "Elefante Vermelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...