15 de fevereiro de 2014

"FEZ QUE FOI E NÃO FOI, MAS ACABOU FONDO" : PROJETO DE RENUNCIA APRESSA DECISÃO DO PED E ALIANÇA PT/PMDB

O "Projeto de Renúncia" votado na Assembleia Legislativa contabiliza antecipadamente uma vitória para o "roseanismo". Seria intencional ou mera consequência dos fatos políticos?

Porquê o PT/MA marcou para terça-feira(18) a decisão sobre o resultado do PED(Processo de Eleição Direta)? Para não perder a vaga de vice-governador, as Secretarias de Governo e etc e tal.

O imbróglio vinha se arrastando desde 10 de novembro de 2013, quando o "cumpanheiro Munteiro" sagrou-se vencedor no 1º turno (6 mil votos). Realizado o contestado 2° turno deu Henrique Soares.

O quiproquó vinha dando força a aliança eleitoral do PT com o PC do B. O provável resultado da reunião na terça-feira(18), que tratará exclusivamente deste assunto é a reedição da aliança PT/PMDB. 

A "renúncia" apressou os "cumpanheiros". Depois do "arrasante" da Sarney sobre Rui Falcão, Lula acionou o Secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Sousa para resolver o impasse.

Portanto o "Projeto de Renúncia" já produz efeitos. O que ainda está nebuloso é o processo de eleição indireta na Alema. De uma hora para outra "Roseana Maldade" virou "Roseana Bondade"?

E se Roseana Sarney "fez que foi e não foi, mas acabou fondo"? Muita gente vai se f. Tem traíra no balde nestas alturas do processo de eleição indireta na Alema. No PT Roseana Sarney já deu jeito.

Seria mais um drible do "anjo do raciocínio lógico da política" do Maranhão, "Mané Sarney"? 


Aquele abraço para o leitor e competente advogado Walter Carlito da Rocha, que delicia-se com a leitura desta coluna eletrônica. Muito obrigado pelas palavras de incentivo e reconhecimento. 


2 comentários:

  1. João Carlos da Silva Costa Leite08:37

    Tal qual o advogado Valter Carlito, caro Cesar, eu, e muitos outros, nos deliciamos com os teus comentários inteligentes, instigantes e históricos. As vezes nem concordo, mas já tornou-se um vicio meu, ao abrir o computador, acessar em primeiro lugar teu blog. Continue assim polemico, com essa tua fina ironia, que só homenageia o cidadão maranhense.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o João Carlos. Sempre que entro no Feedly (aplicativo que tenho vários blogs cadastrados) eu fico na expectativa de ter um post de César Bello. A expectativa é boa pq sei q ele não é de fazer post a toda hora, enchendo a blogosfera de bobagem como fazem os outros blogueiros. Parabéns Cesar Bello! Continue assim, postando pouco mas com qualidade e tiro certeiro!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...