12 de fevereiro de 2014

CARDÁPIO DO ALMOÇO DE ARNALDO MELO/LUÍS FERNANDO : PASTEL DE VENTO, REFRESCO DE ASSOVIO E TIRA-GOSTO DE SOLUÇO

Luis Fernando Silva e Arnaldo Melo combinaram almoço na terça-feira(11). O "templo gastronômico"(restaurante) foi mantido em sigilo. Eles queriam evitar palpites na "sucessão indireta".

A "sarna" representada por "Bandideça" na blogosfera diz que é "simples assim" : "Roseana Sarney renuncia, Arnaldo Melo assume e unge Luís Fernando Silva governador por via indireta.

A turma de Dino torce para que não seja "bem assim". A renúncia da Sarney em fevereiro tornaria Luís Fernando alvo de ações legais. Existem dúvidas sobre o prazo de sua filiação ao PMDB.

Os procedimentos gastronômicos- o almoço de ontem(11) entre Luís Fernando e Arnaldo Melo, indicam o amadurecimento da renúncia-só de Roseana, ou das renúncias- Roseana Sarney/Arnaldo Melo para o mês de março.

Albérico Ferreira, tio de Sarney era Presidente da AL em 1982. Castelo na cadeira de governador, brigado com Sarney era candidato ao Senado, Luís Rocha, sarneizista empedernido  ao governo.

A briga entre Sarney/Castelo atingiu o seu clímax neste momento. Albérico foi obrigado a renunciar. Ivar Saldanha, Vice-Presidente da Assembleia foi chamado à "tertius". Saldanha ex-vitorinista conduziu as eleições(Governo/Senado).

O grupo Sarney elegeu Luís Rocha governador, Castelo elegeu-se senador. A relação de amizade entre Sarney/Castelo nunca mais foi a mesma. Agora a possibilidade de cisão entre os Sarney/Melo corre por conta do temperamento de Roseana Sarney.

Em 1950 Saturnino Bello, o "Satú Bello" ganhava as eleições quando morreu. Eugênio Barros, segundo colocado tomou posse em fevereiro de 1951, dando origem a "Greve de 51". Eugênio Barros é avó de Max Barros.

Max Barros é Vice-Presidente da Assembleia. Na hipótese Arnaldo Melo renunciar pela unidade do grupo, Barros assume a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado. Não há perigo da história se repetir como tragédia.

O garçom "Espicha" ao ser questionado sobre o que ouviu do almoço entre Luís Fernando Silva e Arnaldo Melo disse: "foi servido pastel de vento na entrada, o tira-gosto foi de soluço. Eles beberam refresco de assovio. Não sei o que almoçaram".  

Renunciar seriam a solução?


Um comentário:

  1. Anônimo11:48

    Pai Bita do Barão, já havia prognosticado: Roseana vai ficar ate o final de dezembro de 2014, mesmo porque não tem votos suficientes para garantir um mandato no Senado, o que tem enfraquecido negociatas com deputados com o propósito de eleger o filhote fernandão, governador temporão, e isto tem preocupado deputados governistas, que contavam com mais grana, na tentativa de garantir a reeleição.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...