18 de fevereiro de 2014

ARNALDO MELO JOGOU A TOALHA OU O SABONETE NO MEIO DO PLENÁRIO ? "SOU UM HOMEM DE GRUPO", MAS QUAL?

Os articulistas do jornal "O Estado Os do Maranhão"(EMA) parecem ter recebido promessa de "casa, comida e roupa lavada". Arnaldo Melo ganha 1/4 em 2 páginas do EMA, para tentar justificar o "embargo de gaveta" na Resolução das Indiretas.

Arnaldo Melo argumenta que não edita a Resolução das Indiretas, em razão de não poder estabelecer pontos específicos do pleito- data e hora. Independente de Resolução, Melo não sabe que a eleição de 2014 é em 4 de outubro, a partir das 8 horas? 

Arnaldo Melo sabe que a lei no tempo e espaço tem seus efeitos para frente(a partir da publicação)? Melo sabe das normas para vigência de uma Resolução Legislativa ? Melo sabe que as leis não retroagem, senão para beneficiar quem dela se socorre? 

O que fez Melo durante 24 anos de atividade parlamentar para desconhecer princípios elementares do Processo Legislativo? As declarações servem para compreender, o quanto nossos parlamentares estão desinformados  na própria atividade.

Melo faz que joga a toalha e diz ao lado de Marcelo Tavares e Elisiane Gama: "Sou um homem de grupo", mas qual? Melo foi Secretário nos governos de José Reinaldo e Jackson Lago. "Quem é de grupo não pode tomar decisões sozinho" diz Melo.

Isso é jogar a toalha ou sabonete no meio do Plenário? Escorrega Rose, que tu vai "cair de costa e quebrar tua venta". Essas justificativas judiciais de Arnaldo Melo são como bolinhas de sabão- espocam em contato com o ar da democracia.

"Eu vi um garotinho sentado na calçada de canudo e canequinha/ eu vim um garotinho fazendo bolinha de sabão/ Agora eu vou fazer bolinha de ilusão/ Foi ai que eu vi como era bom brincar com bolinhas de sabão". Catarse, ingenuidade ou maldade? 

Um comentário:

  1. Anônimo10:51

    Tem jeito de gato, anda como um gato, mia como um gato... Ta no meio do balaio. QUE ANIMAL É ESSE, cesar?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA