17 de fevereiro de 2014

A PENA NÃO É PERPÉTUA : JOSÉ GERARDO JÁ PAGOU A SUA

A falta de bom senso é fruto da ignorância ou preconceito? Tripudiar sobre a imagem do ex-deputado José Gerardo é praticar o direto penal do terror, posto que não existe pena perpétua no Brasil.

Gerardo já pagou sua pena em um inferno chamado Pedrinhas. Portanto não deve nada a Justiça. Dentro da cadeia converteu-se em crente praticante. Fora de lá tem tido comportamento exemplar.

Descabidas as críticas dos jornalistas diplomados, Marcos Deça/Gilberto Léda endereçadas a ALEMA/José Gerardo. As posturas de ambos provam que diploma não comprova nada.

Kant disse que a pena é um imperativo categórico. Ao mal do crime deve se impor o mal da pena, e só. Para Hegel a pena anula o crime por uma reparação de natureza jurídica estabelecida pela Justiça.

Para Marcos Deça/Gilberto Léda a pena há de ser perpétua. Para que serve o direito ? A pena cumprida como retribuição ao delito praticado? Voltemos a Idade Média pelo pensamento medieval dos epigrafados.

A palavra pena vem de penitência e não dá "presidência" de qualquer órgão. As penas podem ser estabelecidas por um colegiado ou por um único juiz. Mas jamais por dois insensíveis jornalistas.

4 comentários:

  1. Luís Alves da Silva23:13

    Parabéns, homem da alma humana, ou alma de "ouro", como diria Platão!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:48

    Se tem bandido não condenado deputado, recebendo placas, por que não um ex-bandido que já pagou suas penas...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:31

    Parabéns excelente texto.

    ResponderExcluir
  4. SÉRGIO01:45

    Concordo plemanente com seu comentário com relação a pena, mas conceder qualquer placa ou homenagem a alguém com o currículo deste senhor é no mínimo escandaloso,ou melhor,é perfeitamente digno da Assembléia que temos.
    Sérgio.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA