8 de janeiro de 2014

PRESSÃO DA ONU PODE LEVAR SUPREMO A DECRETAR INTERVENÇÃO FEDERAL NO MARANHÃO E AFASTAR ROSEANA SARNEY?

A Organização da Nações Unidas, ONU requereu ao governo brasileiro imediata/isenta investigação sobre a carnificina que trucidou 62 presos(12 por decapitações) custodiados pelo governo do Maranhão, na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís do Maranhão.

A Presidente Dilma ainda não se pronunciou sobre o duro pedido de investigação da ONU. O Ministério da Justiça prorrogou a presença da Força Nacional na Penitenciária de Pedrinhas e dispôs 25 vagas nos presídios federais. O governo do Maranhão toma as providências para remoção.

A pressão da ONU pode levar o STF a decretar intervenção no Maranhão, afastando a governadora Roseana Sarney do cargo? É impossível prever os desdobramentos "jus-políticos" da crise da Segurança Pública. Mas como diz o ditado : "quem com fogo fere, com fogo será ferido".

A atual governadora Roseana Sarney afastou o ex-governador Jackson Lago por medida judicial, em abril de 2010. O mesmo destino poderá lhe reservar o próximo abril fora do governo. A pressão é internacional, nacional, estadual e municipal.

A Capital do Maranhão vai para as ruas nesta sexta(10), reivindicar + Segurança Pública. Sarney reage garantindo espaço para o Secretário de Segurança Pública na GloboNews. Mendes deve argumentar que o banho de sangue resulta da briga de facções. 


3 comentários:

  1. Anônimo18:56

    Concordo plenamente , pois já estamos andando sobressaltados tanto de ônibus quanto a pé. Está batendo grande desespero quando os nossos familiares saem. As ameaças são constantes, grandes desmandos e esse povo protegido fica enclausurado enquanto que nós estamos expostos.

    ResponderExcluir
  2. Mas vai que cola hein ?

    ResponderExcluir
  3. E o Luís Fernando, não fala nada ? Tomou doril ?

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...