9 de janeiro de 2014

MARANHÃO MINHA TERRA, MINHA PAIXÃO : PARA O MUNDO BARBÁRIE, VIOLÊNCIA E ESCULHAMBAÇÃO

Sobre o Maranhão o Padre Vieira indagou : "mas o que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar?" Tempera com o povo padre.

Sarney no contraponto declamou : "Maranhão minha terra, minha Paixão". Mas para o mundo é sinônimo de mentira, barbárie, violência e esculhambação.

A Venezuela e o Maranhão disputam as sangrentas manchetes dos jornais do globo terrestre. Os requintes de maldade nos homicídios de uma modelo de 36 anos e de uma menina de 6 espantaram mundo.

São Luís toma os ares do subdesenvolvimento irremediável da intransponível "Macondo", do romance Cem Anos de Solidão do colombiano de Arataca, Gabriel Garcia Marques.

Sarney deixa de ser comparado ao Coronel Buendia protagonista dos Cem Anos de Solidão. O Blog de Bagdá "Te Belisca Bello" o compara a Sadan, trançando semelhanças :

a)  os dois começam os nomes com S(Sadan/Sarney);
b)  ambos cativavam irretorquíveis bigodes;
c) Sarney e Sadan tinham nomes de praças,colégios, avenidas, pontes, ruas de cemitérios, maternidades, estátuas...;
d)  os filhos de Sadan e Sarney(uma mulher e dois homens) dividiram o poder, com retorno financeiro de milhões de dólares.

Tudo é muito parecido. A diferença está no gosto pela lagosta. Roseana Sarney gosta da iguaria ao ponto de licitar uma exuberante quantidade(80K). Para rebater a ressaca 1 tonelada de camarão.

Com tanta lagosta e camarão tinha que dá merda na cabeça. Maranhão minha terra, cadê meu facão? Não sou de Arataca, vou de matraca com  Negras Profecias de João Chiador.

Nossa Senhora Mãe Aparecida
Não me deixe morrer de medo
Pelo o que pode acontecer
Eu vivo cheio de esperanças
Diante de Negras Profecias
Mesmo assim quero cantar "prá" guarnecer
É de arrepiar o que vislumbrou
No apocalipse o Evangelista São João
Mais tarde Nostradamus confirmou
Que é chegada a hora da transformação
Quero estar bem preparado
Para o que der e vier
Eu vou guarnecer meu batalhão
E seja o que deus quiser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...