19 de janeiro de 2014

PARA SARNEY : QUEM AMA QUER ESTAR SEMPRE POR PERTO, FAZ DE TUDO PARA DAR CERTO

Como previsto pelo titular desta coluna eletrônica a "sarna" deixa a defensiva com o discurso da auto estima. Querem nos fazer crer que tudo que foi denunciado pela mídia nacional/internacional é uma campanha difamatória para atingir Sarney.

Sarney deixou o discurso naftalina- "O Maranhão abriu os braços com a Ponte José Sarney e a Barragem do Bacanga". Moderno diz : "Temos o 3° maior Porto, crescemos 15%, exportamos 3 milhões de toneladas, somos o 16° PIB.

Quanto o Maranhão arrecada de impostos como 3° maior Porto/ com 3  milhões de toneladas de exportações? 16º maior PIB com a renda distribuída em privilégios de uma minoria. Quem sentiu a pobreza baixar de 23% para 13%? 

Esse discurso circular- aquele não mostra resultados concretos é a mesma catilinária de 50 anos. Sarney nos anos 70/80 justificava a falta de desenvolvimento de forma mística : "Tem uma caveira de burro no quintal do Maranhão".

O problema é que cansou. Quem acredita na lenda da caveira de burro- aquela que diz que nada dá certo onde estão enterrados os ossos de um burro"? A lenda do crescimento leva a do rabo de cavalo- que cresce para baixo.

Por fim é escolher entre "a indecisão" e "amores que matam". Essa é para vocês que estão lendo o Cesar Bello no Choupana, Chinelo de Dedo, Com Certeza e outras Casas de Forró.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...