19 de janeiro de 2014

E AGORA JOSÉ ? SARNEY FOI TUDO O MARANHÃO NÃO É NADA

O grupo Sarney está acuado no canto do ringue político. As pancadas na linha de cintura- fome/miséria, da grande mídia nacional ajoelharam o "gigante" que vence há 50 anos.

Roseana Sarney se esforça para mostrar o Maranhão sem tradição de violência, PIB em crescimento, investimentos em petróleo, gás, celulose, agricultura, pecuária, siderurgia serviços e turismo. 

Mas o passivo acumulado- mentalidade pautada no fisiologismo, clientelismo, patrimonialismo, corrupção, desvios, improbidades, contribuíram decisivamente para o atual quadro negativo.

Meia década de poder, exercícios dos principais quadros da República- Presidência/Senado/Ministérios/Diretoria de Órgãos, não serviram para alavancar o processo de desenvolvimento no Maranhão.

É o fim do ciclo do sarneismo? É possível a renovação com reciclagem interna e novos quadros ? Como explicar a triste radiografia do exercício do poder mais longevo entre a Velha e a Nova República ?

Sarney foi tudo. O Maranhão não é nada. O que faltou? Faltou dar destinação correta dos recursos desde a antiga SUDENE, passando pelo FINOR, Bancos de Desenvolvimento(Nacional/Internacional).

Foram bilhões para custear o luxo de meia dúzia de abastados e a sobrevivência  centenas de aliados políticos na macro/microesfera do poder. "Chegou a hora de pagar a conta"? Quem vai pagar? 

E agora José/ Você que faz versos/Está sem discurso/ O Mar secou/ Se você morresse/ Você é duro José/ Você marcha José, José para onde/ E agora José para onde?

Te acalma Cesar Belo que eu te dou a resposta. É possível? José é duro. Outras vezes cantaram a mesma música. José deu a volta por cima. Mas agora o difícil é a dar a volta por baixo. 

 


2 comentários:

  1. Anônimo19:08

    Cesar.

    Sarney pediu aos espititos que o ajudaram na sua reencarnação no ORBE TERRESTRE, poder e dinheiro, sendo assim quando ele sair deste plano material no mundo terrestre que e´um planeta de provas e expiação, simplismente ouvirá quando estiver diante da sua verdadeira vida que é espiritual a sua consciencia dirá a ele mesmo tú já recebeste o que pedistes, agora é arcar com as consequencias saber que somos juiz e réus das nossas ações boas o más, esta é a lei divina, pois nós só recebemos de volta tudo que fazemos de bem ou mau nesta vida sendo assim se nosso livre árbitrio foi bem trabalhado teremos mais BONUS que onus, enfim causa e efeito, e nem tudo são flores, pois só colhemos o plantamos. Esta é a lei, muita PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:17

    Cesar.

    Afamília sarney quis poder dinheiro, agora terão contas apresta, pois ná sepode agradar DEUS ea MAMON, egoímo vaidade, arrogancia prepotencia, orgulho são as nossas chagas MORAIS, temos que extirpar da terra estas chagas que são verdadeiras doenças que nos mata em vida, pois ´so o AMOR quintessenciado salva-nos destas mazelas, mas eles estão surdos diante do que não querem ver, os seus próprios julgamentos tocando nas suas mentes, poder e dinheiro na terra juntom títulos academicos nada se leva nem a língua que se afia para falar mal dos outros enfim só se leva as boas e grandes caridades morais e espirituais.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...