12 de janeiro de 2014

O MARANHÃO COMO BLINDAGEM : SARNEY USA O ESTADO COMO ESCUDO E RELACIONA PRECONCEITO DO SUL AO SEU CONCEITO COMO OLIGARCA

O senador José Sarney reage ao noticiário internacional/nacional que o acusa de malfeitos na forma costumeira. O Maranhão serve de escudo contra as críticas que o classificam como o último oligarca do Brasil.

Sarney relaciona de forma eleitoreira o inegável preconceito do sul/sudeste contra o Nordeste/Maranhão, ao conceito que os sulistas tem a respeito da sua versátil trajetória, política que trinchou com a ditadura e destrincha com o "mensalão".

"Os que manipulam a opinião no país, acham que só aqui acontecem as misérias, que são nacionais e globais. E passam uma imagem de nossa terra que atinge nosso orgulho, é injusta, tendenciosa, cheia de preconceitos e tem conotação política"

O padre Vieira dizia : "não há verdades no Maranhão. A mentira dos ouvintes supera a pregação da verdade". Vieira saiu fugido. Sarney sabedor das verdades de Vieira e das mentiras dos ouvintes faz do lábio um astrolábio declamando : "Maranhão minha terra, minha paixão".

Sarney vira o jogo?Quem quiser ler a íntegra do "Maranhão como blindagem" pode acessar o Blog do Babá-Ovo(Gilberto Léda) e ler "A Violência" em seu labirinto, publicado neste domingo(11) no jornal"O Estado do Maranhão).


O diabo é como as verdades, as mentiras, os convênios, os investimentos são usados. Quem se aboleta no poder esquece tudo o que falou dos adversários e passa a agir do mesmo jeito. Como disse o padre Vieira : "No Maranhão há verdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...