11 de janeiro de 2014

ERRO ESTRATÉGICO : NÃO TRATAR OS BLOGS COM O RESPEITO QUE MERECEM

Inegável a repercussão externa/efeitos internos das denúncias da "grande mídia" sobre os malfeitos no Maranhão. Mas na maioria das vezes a mão que detona é a mesma que entona.

Existe interesse financeiro da imprensa sul/sudeste na expectativa de um novo grupo no poder? Sim. Sarney "não rende", tem mídia própria exercida com mão de ferro.

Globo, Bandeirantes, Folha de São Paulo, Estadão, Correio Brasiliense, Veja, Isto É, Carta Capital se não cobram a fatura no "fato" presente, criam "fato" futuro.

Ninguém compete com os tubarões da mídia nacional, exceto os blogueiros que formam opinião diária por meio da internet. O custo de um blog é tempo/talento do seu titular e colaboradores.

A última manifestação por +Segurança promovida pelas redes sociais(Acorda Maranhão), mostrou que a rotina permanente dos blogs tem efeitos mais duradouros. 

O futuro somos nós. Sua vez na nossa voz.

A velha mentalidade política-partidária-eleitoral ainda não avaliou de forma respeitosa os critérios/custo/benefício entre mídia tradicional/blogs ou a junção de ambas(informação+opinião)

A oposição que valorizou os blogs no nascedouro não deu continuidade na nossa estruturação. A falta de regularidade/contratos desmerece a nossa função/exercício profissional.

Apesar da regra existem honrosas exceções independentes de serem situação ou oposição, que por serem éticas/inteligentes evitam  transformar os blogs em mídia chapa branca. 

Deles depende o futuro da nova mídia no Maranhão. A aceitação das críticas amadurece o exercício da opinião- blog é essencialmente opinião/função/cidadania.

Quem sonhou
Só vale se já sonhou demais
Vertente de muitas gerações
Gravado em nossos corações
Um nome se escreve fundo

As canções
Em nossa memória vão ficar
Profundas raízes vão crescer
A luz das pessoas me faz crer
Eu sinto que vamos juntos

Ó, nem o tempo, amigo
Nem a força bruta pode um sonho apagar

Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo

Quem souber
Dizer a exata explicação
Me diz como pode acontecer
Um simples canalha mata um rei
Em menos de um segundo

Ó, minha estrela amiga
Por quê você não fez a bala parar?





Um comentário:

  1. Cesar Bello:
    O teu blog está fazendo a diferença no Maranhão. Você cresce no conceito do leitor maranhense, quando faz uma opção pela imparcialidade. É óbvio que você deixa transparecer sobre o que escreve um desejo de mudança. Um desejo natural próprio de quem acredita na democracia e na alternância de poder com um dos pilares do sistema democrático, ao contrário de um número expressivo de blogueiros que faz uma oposição sistemática e irresponsável a um governo dual, como tudo na vida. Ouso afirmar que existem muitos blogueiros no Maranhão que apostam no quanto pior melhor. Não é esse o caminho. Por essas e outras é que a oposição no Maranhão ao invés de crescer, ela vem diminuindo a cada nova eleição. A turma do Jackson Lago (Aziz, Julião, Moacyr e outros)já tem teve oportunidades de realizarem administrações que permitisse a esse grupo ganhar capilaridade em todo estado. Há poucos dias eu andei conversando com um dos meus irmãos e lhe perguntei sobre a possibilidade do comunismo vir a se instalar no nosso estado, ao que ele prontamente me respondeu: essa possibilidade não existe. E disse mais: “nós os maranhenses desejamos mudança, mas não uma mudança com um pessoal que mudou de lado, mas que permanece ao que era antes, ou seja, que não mudou essência. Sarney pelo menos é respeitado a nível nacional”, conclui.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA