8 de janeiro de 2014

MÍDIA NACIONAL ESPANCA ROSEANA : SARNEY SE FAZ DE VÍTIMA, ELISIANE PULA PARA O COLO DE DINO

A mídia nacional espanca o governo de Roseana Sarney em decorrência da morte da menor Ana Clara dos Santos Sousa, vítima do ataque incendiário de criminosos insatisfeitos com as perdas das mordomias carcerárias.

Sarney articula a formação de opinião favorável no Maranhão. Em outras ocasiões e anos eleitorais, o velho morubixaba conseguiu sair como vítima da mídia sul/sudeste. Desta vez tem um corpo inocente enterrado pela insegurança.

O discurso pró-Sarney sustenta que a violência é carcerária, os homicídios na sua maioria são decorrentes da briga pelos espaços na venda das drogas. Por fim de que a falência do Sistema Carcerário não é fato isolado no Maranhão.

A mídia nacional bate forte nos baixos índices, nas condições de vida do povo maranhense gerados durante o domínio político de José Sarney. Para os jornalistas do sul/sudeste as administrações dos Sarney levaram o estado a falência múltipla dos Órgãos.

Flávio Dino pegou carona do momento difícil para os Sarney, responsabilizando-os pela Insegurança Pública que grassa no Maranhão. Dino espera a resposta das ruas em mobilização articulada por Simplício Araújo para a sexta-feira(10).

Elisiane Gama para não perder o "trem da história", procurou Dino na segunda-feira(6), ajoelhada pediu vaga(Vice ou Senadora?) na chapa majoritária de 2014. Gama só não quer ouvir falar em "consórcio", ela quer a certeza de não ter parelha na disputa.

Sarney como bom lutador entende que é importante "saber apanhar". O contra-ataque vem com "direto no queixo" na busca do nocaute. O jogo de cintura com golpes a esquerda, centro e direita será o da perseguição midiática ou deve renovar-se?

Sarney vence mais uma vez o "fogo-amigo"?

 


2 comentários:

  1. O homem das cavernas descobriu o fogo e passou a cozinhar e aquecer suas noites frias;Rosinha capirôto descobriu que a gasolina vendida em garrafas é a grande vilã da segurança maranhense.Ora Rose,aluisinho e zarolho a bic dos isqueiros e os fabricantes de fósforos logo logo serão taxados de grandes vilões.

    ResponderExcluir
  2. Parte da imprensa maranhense (jornal Pequeno) e alguns blogueiros apostam no quanto pior melhor. Eu nos meus quase 70 anos de idade, confesso que nunca li nesse "pasquim" uma matéria exaltando o Maranhão. No breve governo Jackson Lago, que produziu muitos milionários num curto espaço de tempo, o jornal dos Bogéas, não enaltecia o Maranhão, mas, dedicava muito espaço para elogios ao governador Jackson Lago, Aziz e Cia, uma turma que governou São Luis por muitos anos e não realizou nenhuma obra de vulto. Agora surge na cena política do Maranhão (com o apoio desse jornal) um Sassá Mutema (Salvador da Pátria), admirador dos ditadores como Fidel Castro e Kim Jong-um. O prazer com que os blogueiros desse jornal falam da selvageria no presídio de Pedrinhas é quase orgásmico. Num momento em que o Maranhão precisa ser defendido da sanha da grande imprensa nacional, a esquerda maranhense e esse se aliam aos detratores do nosso estado e fazem coro com a TV Globo e Globonews, que deve estar prestando um serviço sob encomenda para um sistema de comunicação que precisa prestar serviços ao governo de plantão. Criticar é uma coisa. Outra coisa é fazer uma campanha sistemática contra um estado, que na região Nordeste é um dos mais importantes. Alternância de poder é bom e está na essência da democracia, mas trocar a família por comunistas que andam cercados de latifundiários é inadmissível. Por que não experimentar o médico Hilton Gonçalo?

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...