9 de janeiro de 2014

DEIXEM SARNEY SER VENCIDO PELOS MARANHENSES : MÍDIA SULISTA QUER COMER CARANGUEJO SEM ENTRAR NO MANGUE

Durante os últimos 50 anos ouço que Sarney só "cai por cima". Existe a crença de que a mídia sul/sudeste "independente" vai derrubar Sarney. O contraditório é que a Rede Globo, matriz da TV Mirante é quem "joga pedras nas Pedrinhas".

Diz o ditado popular : "quem tem telhado de vidro, não deve jogar pedras no vizinho". Há meses passados a Globo teria enviado emissário ao Maranhão. Motivo? Rolar a sacolinha para o pagamento de um multa milionária da Vênus Platinada.

Fernando Sarney, o "Bomba" teria se negado a contribuir com "dízimo milionário". Os Marinho não teriam recibado a negativa, mas colocado a duplicata dos Sarney "no prego". Como diria o sábio desembargador federal "a conta chegou".

O jornalista do Globo, Chico Góes em contato com o titular deste blog confessou no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa: "É o Jornal Nacional que está acabando com Sarney. O que nós escrevemos poucos leem".

A franqueza de Chico Góes é mais realista que a qualhiragem de Arnaldo Jabor. Jabor com a voz teatralmente tremula  diz antes da novela Viver a Vida : "Sarney é mais perigoso do Aline, mais venenoso do que Félix".

Se todas "as pedras sobre Pedrinhas" não passarem de mais uma duplicata da Rede Globo? Renata Lô Prete fez o papel de "aloprada"? Eliane Cantanhede é prima de Luís Carlos Cantanhede, sócio de Jorge Murad? É claro que não.

Deixem Sarney ser vencido pelos maranhenses. Queremos que ele tenha discernimento para assistir as transformações no Maranhão. Caranguejo é um prato típico do Maranhão. Para "catá-los" no mangue é "um por vez"

Os jornalista do sul/sudeste entram na caranguejada com os Sarney dentro do saco. O perigo é não saber tirar "um por vez". Eles podem estragar a pesca, uma vez que não entraram no mangue para catar o "caranguejo".

A mão de que detona é a mesma que entona.Tem sapato para caranguejo? É claro que não. Em determinado momento quando se vai para frente, fica impressão de olhar para trás. Caranguejo dá até regue.



2 comentários:

  1. Anônimo01:44

    vamos pra urna da uma lavaje na familha sarney

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:46

    já cansei de votar nos Sarney agora vou com flavio dino

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...