7 de janeiro de 2014

INDENIZAÇÃO JÁ : OS CRIMINOSO ESTAVAM MONITORADOS PELO CELULAR, MAS NÃO FOI POSSÍVEL LOCALIZA-LOS GEOGRAFICAMENTE PELO GPS?

Blogueiros governistas derramam um pote de loas para "pronta ação" das Polícias(Militar e Civil). Mas os aficionados pela Criminalística apontam erro fundamental na ação das Forças de Segurança Pública.

Estudiosos das modernas técnicas de investigações analisaram sistematicamente os aspectos do crime que ceifou a vida de Ana Clara Santos Sousa, observando erro estratégico na repressão do bárbaro homicídio.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes informou que os bandidos estavam monitorados pelos celulares. Então qual a razão de não localizá-los geograficamente pelos respectivos GPS, impedindo a ação dos mesmos nas vias públicas? 

O GPS fornece a a posição do portador do aparelho em qualquer lugar da terra. Será que estando no Maranhão "Praguinha", "Paiakan", "Porca Preta" deram um passo e caíram no Japão? Monitoraram através de escutas, mas não agiram de forma efetiva?

Cabe indenização? O Estado do Maranhão poderia se antecipar a provável lide, autorizando o pagamento de indenização as familiares de Ana Clara dos Santos Sousa. Seria mais honesto do que cestas básicas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...