10 de janeiro de 2014

INTERVENÇÃO FEDERAL : IMPRENSA SULISTA SE PRECIPITA, JANOT DESPRESSURIZA DECISÃO, BLOGUEIROS GOVERNISTAS GERAM SÃO NICOLAU

A imprensa sulista se precipitou, "barrigando" a decisão do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Foi anunciado como certo encaminhamento de pedido de intervenção federal no Maranhão ao Supremo Tribunal Federal.

Janot sensato ainda não se pronunciou para evitar a politização do procedimento da PGR. Blogueiros maro-governistas orientados à intimidar o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot na sua decisão geraram São Nicolau(Nicolau Dino).

São Nicolau(Dino) teria poderes "institucionais" sobre Janot. Nicolau Dino, irmão de Flávio Dino coordena as relações institucionais na PGR. Esse "link profissional/vínculo familiar" foi colocado na proveta midiática, produzindo maldosas especulações.

Foi pífia a participação popular no "+ Segurança". Erro de avaliação do movimento não permitiu entender o medo do povo de aglomerar. A lição serve para mostrar a diferença entre o virtual(6 mil assinaram), real(300 participaram).

São estes erros da imprensa do sul/sudeste+oposição amadora, que permitem as sobrevidas de Sarney. Ainda existem 10 meses para a memória do povo se manifestar. A mídia do sul/sudeste vai dar plantão no Maranhão? Não.

Até quando dura a indisposição da Globo com Sarney? A oposição vai descansar e esperar a vitória "dada como certa"? A governadora vai renunciar, colocando em seu lugar um governador tampão para eleger-se senadora? Só na imaginação do Estadão.

Eu já vi esse filme várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...