14 de janeiro de 2014

DINO DEIXARÁ EMBRATUR COM DISCURSO DE GOVERNADOR?

Flávio Dino deixará a Embratur para dedicar-se a candidatura ao governo do Maranhão. Dino encontrará terreno fértil adubado pela mídia nacional/internacional/estadual/municipal.

Tudo parece simples não fosse a capacidade de recuperação demonstrada várias vezes pelo grupo Sarney. Dino vai sair da Embratur com discurso de governador? Não é recomendável.

Sarney tem mídia capaz de adaptar-se a "mentira dos ouvintes". O recesso das Casas Legislativas(Assembleia e Câmaras Municipais/Câmara Federal/Senado) dá fôlego ao governo.

Serão 17 dias(fim do recesso) para governo/oposição traçarem estratégias. Dino adotará a ofensiva moderada com quer o eleitorado acima dos 24 anos. Para Roseana Sarney a melhor defesa é trabalhar.

Controle das penitenciárias e a ordem pública é vital ao governo. A oposição espera mais 2 lances. O primeiro de Janot- encaminhar pedido de intervenção. O segundo de Joaquim Barbosa- deferir o pedido.

A ajuda do governo federal via Ministério da Justiça, a paralisação dos homicídios dentro de Pedrinhas "tiraram a força" da probabilidade de intervenção. Sem o pedido de Janot, Joaquim não pode deferir. 

A Polícia Militar matou três bandidos na área Itaqui-Bacanga na noite da segunda feira(13). Tudo indica que a bandidagem não terá trégua. O governo vai reagir com muito trabalho. Portanto nada de discurso de governador.


3 comentários:

  1. Anônimo09:53

    Meu amigo Cesar Bello, eu nao vislumbro sucesso do senhor Flavio Dino a frente do executivo estadual ele nao e o salvador como alguns maranhenses acham, eu nao vejo mudança em nosso estado vai continuar a mesma coisa como miseria, anafalbetismo, saude, segurança, saneamento. Para solucionar as mazelas do Maranhao so Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:20

    César,


    FD vai ser governador do MA no dia em que o sargento Garcia prender o zorro. Tais brincando com Don Bigodon, que conhece tudo de tabuleiro eleitoral. Basta LF obter 30% dos votos da ilha e 40% dos votos da imperosa que ele liquida a fatura. Os grotões cobrem a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:26

    Eita que esses baboes pagos pela SECID para comentar em favor desse LF estão desempenhando bem seus papeis.

    ResponderExcluir

Congresso realizado pela Famem reforça a atuação do movimento municipalista com enfoque na gestão pública O 2º Congresso do Municipalismo Ma...