13 de janeiro de 2014

ETIÓ : DEPOIS DE VER O MARANHÃO COMPARADO AO REINO DE TONGA, ROSEANA SARNEY JÁ PENSA EM CONCORRER A CÂMARA DOS DEPUTADOS

A mídia internacional dá plantão no Maranhão. O The Economist comparou o crescimento do Maranhão ao do Reino de Tonga(pequena ilha na Oceania). Para mostrar que o problema do estado é gestão, o The Economist compara o vizinho Tocantins a emergente Africa do Sul e Portugal.

Acuada em Curupu desde a sexta-feira(10) a governadora Roseana Sarney ameaça não concorrer ao Senado. A Sarney acha mais vantajoso disputar a Câmara dos Deputados, podendo com a eleição levar na sovaqueira uma "renca" de 15 deputados.

Miguel Arraes fez a mesma coisa quando deixou o governo de Pernambuco. A equação tem inspiração no velho coronel das oposições. Arraes fez barba, cabelo e bigode(governo, senado e a maioria dos deputados federais), mantendo prestígio com o Planalto.

A vaga para o Senado está sendo negociada com o PSB. O vice-prefeito, Roberto Rocha não tem dificuldades de dialogar com o grupo Sarney. A disputa anularia os principais adversários da Sarney na proveta. De cada coligação sai somente 1 candidato.

Desta forma se coligar PSB/SDD/PC do B provavelmente Domingos Dutra ficaria fora da disputa.  Elisiane Gama serviria mais uma vez como "boi de piranha" para passar a candidatura de Roberto Rocha sem o incômodo dos "piranhas".

Roseana Sarney quer negociar a vaga do Senado pelo apoio do PSB- mesmo que seja nas "entocas", a candidatura governista ao governo. Roberto Rocha não perde nada com isso, pelo contrário praticamente garantiria a sua eleição. Falta combinar com o povo.

Será certo mandar todo mundo para "tonga da mironga do cabuleté"?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...