14 de janeiro de 2014

DINO DEIXARÁ EMBRATUR COM DISCURSO DE GOVERNADOR?

Flávio Dino deixará a Embratur para dedicar-se a candidatura ao governo do Maranhão. Dino encontrará terreno fértil adubado pela mídia nacional/internacional/estadual/municipal.

Tudo parece simples não fosse a capacidade de recuperação demonstrada várias vezes pelo grupo Sarney. Dino vai sair da Embratur com discurso de governador? Não é recomendável.

Sarney tem mídia capaz de adaptar-se a "mentira dos ouvintes". O recesso das Casas Legislativas(Assembleia e Câmaras Municipais/Câmara Federal/Senado) dá fôlego ao governo.

Serão 17 dias(fim do recesso) para governo/oposição traçarem estratégias. Dino adotará a ofensiva moderada com quer o eleitorado acima dos 24 anos. Para Roseana Sarney a melhor defesa é trabalhar.

Controle das penitenciárias e a ordem pública é vital ao governo. A oposição espera mais 2 lances. O primeiro de Janot- encaminhar pedido de intervenção. O segundo de Joaquim Barbosa- deferir o pedido.

A ajuda do governo federal via Ministério da Justiça, a paralisação dos homicídios dentro de Pedrinhas "tiraram a força" da probabilidade de intervenção. Sem o pedido de Janot, Joaquim não pode deferir. 

A Polícia Militar matou três bandidos na área Itaqui-Bacanga na noite da segunda feira(13). Tudo indica que a bandidagem não terá trégua. O governo vai reagir com muito trabalho. Portanto nada de discurso de governador.


3 comentários:

  1. Anônimo09:53

    Meu amigo Cesar Bello, eu nao vislumbro sucesso do senhor Flavio Dino a frente do executivo estadual ele nao e o salvador como alguns maranhenses acham, eu nao vejo mudança em nosso estado vai continuar a mesma coisa como miseria, anafalbetismo, saude, segurança, saneamento. Para solucionar as mazelas do Maranhao so Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:20

    César,


    FD vai ser governador do MA no dia em que o sargento Garcia prender o zorro. Tais brincando com Don Bigodon, que conhece tudo de tabuleiro eleitoral. Basta LF obter 30% dos votos da ilha e 40% dos votos da imperosa que ele liquida a fatura. Os grotões cobrem a diferença.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:26

    Eita que esses baboes pagos pela SECID para comentar em favor desse LF estão desempenhando bem seus papeis.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...