10 de janeiro de 2014

INTERVENÇÃO : JANOT(JÁ OU NÃO)?

O Blog do Cesar pelo foi o primeiro/único a interpretar a possibilidade de intervenção federal no Maranhão, como resultado do pedido de investigação da Organização das Nações Unidas(ONU) sobre as mortes no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O Conselho Nacional de Justiça(CNJ) representado pelo juiz maranhense Douglas Martins ingressou com pedido junto a Procuradoria Geral da República, requerendo a intervenção do governo federal no Sistema Carcerário do Maranhão.

O relatório encaminhado pelo magistrado a Procuradoria Geral da República(PGR) é nitroglicerina pura/incendiária capaz de causar náuseas aos mais insensíveis verdugos. Relatos/vídeos compõe o calhamaço de denúncias de descaso do governo do estado.

O governo do estado contesta o teor do relatório do magistrado na sua integralidade, acusando Douglas Martins de ter sido induzido a erro pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, ao juntar um vídeo de atropelamento em via pública como tortura dentro de Pedrinhas.

A presença do Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso no estado na tarde/noite da última quinta-feira(9) com um "pacote de 11 bondades" para o Sistema de Segurança do Maranhão é estratégico. Porque o Ministro Eduardo Cardoso ficou rapidamente "caridoso"?

Os governos estadual/federal querem evitar com o "pacote de 11 medidas", que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot encaminhe o pedido de intervenção para o Supremo Tribunal Federal decidir-se pelo sim ou pelo não. 

Djavú(tudo igual), Djavam(sim ou não), Rodrigo Janot(já ou não)? É mais fácil aprender japonês em braile.

  

Um comentário:

  1. Anônimo18:18

    Caro César,
    O problema é que estão sendo pressionados internacionalmente, OEA, ONU e, se nao fizerem a intervenção visando apenas o aspecto politico se vier acontecer algo apesar das medidas anunciadas a responsabilidade sera divida entre Roseana e Dilma.
    Todos estão entre a Cruz e a Espada.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...