26 de janeiro de 2014

AZINABRADO : SARNEY COM CHEIRO DE NAFTALINA E FERRO

José Sarney é ator/espectador da história política do Brasil. Sarney copiou o estilo/estratégia do ex-governador Benedito Leite. Leite morreu na França, sem que lhe tomassem o bastão do mando no Maranhão.

Sarney em artigo no "EMA" neste domingo(26), cita estudada viagem de Benedito Leite com o então Presidente da República Afonso Pena, como estratégia para a construção da "Estrade de Ferro São Luís-Teresina".

Leite como Sarney ou Sarney como Leite usaram a necessidade de desenvolvimento para pedir melhorias para o Maranhão. O erro foi a vizeira que cercou a visão política oportunista dos dois ex-governadores maranhenses.

Além das "vias" de desenvolvimento era preciso desenvolver o povo. Faltaram os trilhos representados pela "educação/saúde". Faltaram governos/locomotivas que avançassem no rumo do progresso. Faltaram maquinistas, sobraram homens de ferro.

Um comentário:

  1. Anônimo16:45

    Reconhece tua filha Silene do Socorro Nogueira Araujo, o DNOlho diz tudo (é a cara da irmã) todos viram no Jornal Pequeno ano passado (no pacote vem duas netas e pra tua sorte Sarney, não tem genro do quilate Murad)

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...