27 de janeiro de 2014

DIGA AO POVO : ROSEANA SARNEY FICA NO GOVERNO, FLÁVIO DINO SAI DA EMBRATUR

Roseana Sarney estabeleceu prazo para voltar a falar na sua sucessão. "Só volto a falar em eleição no dia 14 de fevereiro", teria dito a Sarney ao jornalista Raimundo Borges. Porquê?

Roseana Sarney não sairá do governo em abril. O tempo exíguo(curto) não permite debelar a crise "sarnocarcerária'. Pedrinhas cheira a sangue, as ruas/polícia temem novos ataques.

O prazo estabelecido para voltar a falar na sucessão- 14 de fevereiro, coincide com a reforma no Secretariado. Aluísio Mendes, o "Aluísinho" deixará a SEGUP, para blindar-se como deputado federal.

Flávio Dino deixará a Embratur nesta semana. O balanço "marron-meno" não deve ganhar destaque nacional/internacional. Dino na Embratur virou Cristo Redentor- no alto, frio e de braços abertos.

Dino andou "quebrando porcelana". A prematura imagem aliançado com uma rosa-vice-governador(PDT), entrelaçada nos dedos de Márcio Honaiser foram desmentidas pelo outro- Márcio Jerry.

São estas dinâmicas que modificam o quadro político. A candidatura de Luís Fernando encolheu com a crise"sarnocarcerária"? Dino atropelou as escolhas majoritárias(vice/senador)?

O grupo Sarney tem tempo/eficiência para fazer da crise "sarnocarcerária" discurso de campanha? Flávio Dino saberá articular as oposições para coligadas ou como distanciadas? Só o tempo.



Um comentário:

  1. Anônimo12:04

    vAGABUNDO ESTOU COM VONTADE DE METER UMA TACA BEM GRANDE VAI SER BREVE AGUARDE.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...