30 de janeiro de 2014

A PESADA ENGRENAGEM POLÍTICA DO GRUPO SARNEY VOLTA A FUNCIONAR

A crise sarnocarcerária paralisou a pesada engrenagem política do grupo Sarney, que volta a funcionar com a previsível queda do plantão de notícias sobre o Maranhão.

A estrutura(política/midiática/administrativa/financeira) permite ao grupo Sarney rápida ação local. A ordem é não ignorar a crise, voltar progressivamente ao ritmo anterior. 

O candidato do grupo Sarney, Luís Fernando Silva volta a se movimentar regularmente pelo estado. O tom de euforia de alguns prefeitos não condiz com a realidade presente.

Roseana Sarney começa a proceder  "mudanças" no Secretariado de Governo. A Secretaria de Meio Ambiente(SEMA) é péssimo exemplo de como funciona a sarnoengrenagem.

Vitor Mendes, o "Vituca", filho de "Filuca", neto de "Dedeco", todos primo em 1º, 2º e 3º grau de Roseana Sarney, a "Branca" deixa a SEMA para candidatar-se a deputado federal.

Vitor Mendes é do Partido Verde(PV). O PV tem catinga/DNA dos Sarney. Nos quadros do PV, o jussárico deputado federal no sétimo mandato Sarney Filho, o filho playboy internacional Adriano Sarney.

Tem ainda o agregado Edilásio Junior, casado com Alina Sarney, filha de Ronald Sarney, irmão de José Sarney. De quebra Magno Bacelar, o "Nota de Dez"- aquele enrolado lá de Chapadinha.

Roseana colocou de propósito todos esses caranguejos do seu grupo no mesmo partido? Essa engrenagem é pesada. Carregar Zequinha, Adriano Sarney, ex- Sarney Neto, Vitor Mendes e Edilásio é f.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...