30 de dezembro de 2013

ÚLTIMA PESQUISA DE 2014 : HILTON GONÇALO(6,8%) EMPATA COM ELI$IANE GAMA(7%), LUÍS FERNANDO(20,5%), FLÁVIO DINO(53%) MANTÉM OS PATAMARES ANTERIORES. TEM SEGUNDO TURNO?

Fim de ano é comum escassearem os fatos políticos relevantes. O recesso nas Casas Legislativas produzem o "fogo de monturo"-aquele que fica escondido na superfice pelo véu das cinzas, mas no fundo ardendo em brasas.

O "fogo de monturo" é o crescimento da candidatura do conceituado médico, ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo. Gonçalo com densidade em vários municípios virou interrogação no Maranhão e bem comentado na Capital.

Gonçalo(6,8%) empatou tecnicamente com Eli$iane Gama(7%). Gama apesar de ter a logística(deslocamentos, despesas de viagens pelos municípios, Pernambuco, Brasília) supostamente pagos por Fernando Sarney não sai de 7%.

Eli$iane Gama teria também o apoio/carinho do Senador Sarney que mandou Antônio Carlos Lima, o Pipoca plantar na Coluna do CU(Claudio Umberto), que o futuro de Eli$siane Gama é promissor nas disputas do governo e do Senado.

Sarney recebeu a visita de Eli$iane Gama durante o Natal. No saco de presentes do "velhinho" o Plano B do Senado- a promessa de eleger senadora Eli$iane Gama. Gama teria saído da Casa Mal Assombrada no Calhau, dando pulinhos de alegria.

Luís Fernando(20,5%) e Flávio Dino(53%) mantiveram os patamares anteriores de intenção de votos na casa de 20 e 50%, respectivamente.Dino perde as gorduras eleitorais na faixa esperada, Luís Fernando cresceu como programado pelo grupo Sarney.

Os números demonstram que a luta será renhida, com o final disputado voto a voto(na casa do milhar). Somando o crescimento de Hilton Gonçalo(6,8%), a estagnação de Eli$iane Gama(7%) ao desempenho final de Flávio Dino(53%)/Luís Fernando(20%) poder-se-ia falar em 2º turno?

O "fogo monturo"(a candidatura de Hilton Gonçalo) é o fiel da balança, naquilo que pode balançar para o lado das oposições. Eli$iane Gama balançaria para o lado do governo em um provável segundo turno? Ainda assim as coisas continuariam equilibradas.

O jogo vai ser assim até o final? Flávio Dino agrega com Hilton Gonçalo de vice-governador e decide no 1º turno? Eli$iane Gama sai candidata ao Senado pelo véu/grinalda do grupo Sarney? Roberto Rocha vai ficar vendo a "banda passar cantando coisas de amor"?

No fim será que vamos cantar a "mesma praça, o mesmo banco, o mesmo jardim ou ouvir a banda passar cantando coisas de amor? Ronie Von ou Chico Buarque? A mesma praça(Pedro II), os mesmos bancos(Bradesco, BEM), os mesmos jardins ou a banda cantando coisas de amores?


Nenhum comentário:

Postar um comentário