29 de dezembro de 2013

SACANAGEM : ESTRATÉGIA PARA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIOS SEM LICITAÇÃO TERIA FEITO O GOVERNO FEDERAL CANCELAR 22 MILHÕES QUE SERIAM DESTINADOS AO MARANHÃO

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Maranhão anunciava em dezembro de 2011, agenda de Roseana Sarney com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso para apresentação de projetos da construção de penitenciárias. Eis a notícia :
"A primeira audiência, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ocorreu por volta das 11h. Na ocasião, Roseana pediu celeridade em relação aos projetos - já enviados ao ministério referentes à construção das penitenciárias de Pinheiro e Bacabal, cuja liberação dos recursos, por parte do Governo Federal, deverá acontecer em 15 dias. O ministro também informou o envio de especialistas em administração penitenciária e de uma força tarefa, comandada pelo Conselho Penitenciário Nacional, que estudará um plano piloto, pioneiro no país, a ser implantado no Maranhão.
Roseana Sarney apresentou ao ministro da Justiça um total de 29 projetos, que demandam investimentos na ordem de R$ 80 milhões para reequipar por completo o sistema de Segurança Pública do estado, inclusive com tecnologia de comunicação e armamentos. José Cardozo entregou o documento com os projetos à equipe de estudo para liberação dos recursos".

Dois anos depois a triste notícia : "O Departamento Penitenciário Nacional(DEPEN) cancelou a verba de 22 milhões que seria destinada para a construção de presídios nas cidades de Santa Inês e Pinheiro. O Decreto de cancelamento foi ato do Ministro da Justiça que não concordou com as construções do tipo modular nos casos de emergência.

Para os que não sabem o que é construção tipo modular o esclarecimento : são construções que utilizam blocos pré-moldados nas edificações. Cada unidade prisional é formada por painéis pré-fabricados feitos de GRC (Glass Reiforced Concrete), material mais leve e resistente que o concreto, que não sofre fissuras durante o transporte. Estes painéis são montados, soldados e concretados entre si, havendo ainda um reforço adicional de uma barra de aço entre cada um deles.

Existem muitas críticas ao sistema modular, entre elas a facilitação das fugas. O Ministério da Justiça com razão rejeita as construções de presídios tipo modular nos casos de emergência, posto que no convencional o tempo é o mesmo, a segurança maior.

Para os que não perceberam aonde está o erro e a treta do governo a observação : nada justifica há dois anos a apresentação dos projetos do governo do estado na modalidade modular. Mas existe uma fábrica de pré-moldados, a PREMOLDE, localizada na R 12, qda,J It 2, Maracanâ em São Luís, que seria de propriedade de Miguelzinho Dualibe, o Miguel Bolota. Bolota não é Bolinha, no entanto goza da amizade da família Sarney. 

Para a família Sarney até o crime- construção de presídios compensa. Se não compensa deixa corta cabeça, estuprar, fugir. Na frente do Sistema de Segurança um Segurança dos Sarney, que deve ganhar um mandato de deputado federal. Aguenta Maranhão velho de peia.

Olha Miguel Bolota entre Sarney Neto, o Adriano Sarney, o filho e um vereador de Ribamar que atende por Teté. Se Bolota pega essa "bola" Adriano Sarney, ex- Sarney Neto precisava só de um doador de campanha.





2 comentários:

  1. Anônimo22:17

    Caro César, essa Premolde já foi de propriedade de Fernando Sarney, qdo a governadora reformou a Av. Guajajaras, os postes eram da Premolde de FS, depois a empresa passou a ser propriedade de Edinho 30 Lobao, agora é desse Bolinha. Basta ir na JUCEMA e pedir o contrato social e as alterações, que são públicas (paga-se uma taxa), para constatar. Essa empresa é estratégica para o grupo Sarney, está sempre nas mãos de aliados. Confira.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:21

    Cesar, nao sabes que o Miguelzinho Duailibe é primo dos irmãos Madre Teresa, Ricardo Mãos de Leao e Jorge?

    Se nao me falha a lembrança, ERAM DA PREMOLDE AS MONTANHAS DE POSTES, ADQUIDOS PELA CEMAR NOS ANOS 90, E QUE FORAM ENCONTRADOS NO INTERIOR EM LOCAIS ONDE NEM REDE ELÉTRICA HAVIA.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...