31 de dezembro de 2013

O ÓBVIO : SARNEY SOFRE DE ALZHEIMER POLÍTICO

Comenta-se no "Cafezinho do Senado" e no "Xirizal" que Sarney sofre de Alzheimer Político". Aos 84 anos, Sarney só lembra dos fatos bons do passado como governador/presidente/senador.

No "O Estado do Maranhão", Sarney diz poeticamente/politicamente que São Luís abriu os braços com a Ponte do São Francisco(idealizada por Newton Bello) e a Barragem do Bacanga.

O morubixaba lembra no último domingo de Matusalém, avó de Noé, da idade de uma tia solteirona, de um amigo(Luís Carlos Bello Parga) que não admitia passar dos 70 e de uma doida desbocada.

A doida desmonta a hipocrisia de um relacionamento velado entre um senhor respeitado e a enteada de sua esposa. Isso eu já fiz com um conhecido ex-deputado e atual secretário de Roseana Sarney.

Como a doida tenho a fama. Como Sarney tenho lembranças da infância. Dentre elas de várias doidas(os)(Mocó/Jabá/Gillete/Rei dos Homens). Mas uma me impressionou pela repetição do óbvio.

Meu pai(Luís Dactivo Billio Bello) tinha um radioamador- a internet dos anos 60, sendo regularmente interrompido por "Mocó" que lhe questionava da janela do escritório da nossa residência na Vila Bessa :  

"Desembargador tem sapato para caranguejo? Tem suspensório para cobra?".

É óbvio que Sarney- que tem fama de respeitado político, ao lembrar só dos fatos que lhe interessa publicar, esconde a verdade recente que povoa o real/ o simbólico e o imaginário do Maranhão.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...