28 de dezembro de 2013

ROSEANA SARNEY "SECA" SEBASTIÃO UCHOA : CRIADA DIREÇÕES DE SEGURANÇA DOS PRESÍDIOS

A governadora Roseana Sarney resolveu aumentar as despesas com pessoal na Segurança Pública. Foram criadas as Direções de Segurança dos Presídios no Maranhão.

Cada Diretor de Presídio estará subordinado a um oficial militar. A medida "seca" o Secretário de Administração Penitenciaria, o delegado Sebastião Uchoa. 

Uchoa se achava o "cara". Uchoa discursa com facilidade, intercalando os argumentos com terminologia científica, mas os resultados se reduzem a retórica dos sofistas.

Uchoa é um "cover piorado/ligado" a Aluísio Mendes. Sua efetivação na SEJAP ocorreu como desdobramento das decapitações nos Presídios do Maranhão.

Aluísio Mendes, o "Aluizinho", "cheira" de Fernando Sarney apesar de ter os "poderes" divididos, consegui colocar o "jabuti"(Sebastião Uchoa) na SEJAP.

A SEJUSP ficou dividida- Segurança para um lado, Administração de Presídios para o outro. Mas o que é bom, "Fefé" manteve perto dos seus olhos/bolso.

A governadora Roseana Sarney resolveu "cortar a curica" do irmão Fernando Sarney? Ninguém sabe como ficarão as despesas destas novas Direções de Presídios.

Aluísio Mendes, o Aluizinho, "cheira" de Fernando Sarney está cobrando a fatura? O mandato de deputado é blindagem para foro privilegiado? A partir de 2015 teremos as respostas.

A saída Aluizinho não será a francesa(discreta), mas no estilo siciliano(protegido) por um mandato de deputado federal. Vitorino Freire tinha capangas, Sarney Agente da Polícia Federal. 

Aguenta Maranhão velho de peia. Doa-se mandatos em pagamento de faturas. O que falta acontecer neste estado, onde os errados são agraciados com comendas, cargos e mandatos.


2 comentários:

  1. Anônimo15:19

    Esse Uchoa vive falando que vai pedir exoneração. Lamenta que os problemas que ocorrem hoje na penitenciária são em razão de erros do passado. Esquece que ele tem mais tempo no sistema prisional que como delegado de policia. Na realidade é mais um desses forasteiros que não conhecem a realidade do Maranhão, e só querem se dar bem, tipo o secretário de segurança.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:09

    É lamentável que pessoas não tem conhecimento da grande responsabilidade, compet~encia, e trabalha certo como O Secretario Uchôa. Relamente os problemas de presídios de são Luis vem se arrastando ao longo de muitos anos. No mais, pena que essa bomba explodiu nas mãos desse grande e conhecedor da problemática , prisional.quanto a exoneração dele , realmente ele pediu...mas, por ser tão digno, sério, nãoo concordaram sua saida.lembrando que ele não é forasteiro, e sim concursado, e trabalha certo. Coisas que não n se viam antes.Pessoas que trabalham errado, não combina com este Sr, que por mediocridade de pessoas de má fé tentam macular sua imagem. Mas, o mal não vencem o bem, e ele é o Bem!!! Sugiro que rezem não só por ele , mas, todos que fazem o sistema prisional.Por ele ser bem resolvido. capacitado , não precisa de se dar bem... ele já é o bem.. e enviado de Deus.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...