31 de dezembro de 2013

DO JEITINHO DE SEMPRE : 2014 SEM LUZ, SEM LEI

A Rua do Sol, no Centro da Capital do Maranhão termina 2013 do jeitinho de sempre.  O vai-vem da energia elétrica acontece desde o começo da noite de terça(31). A falta de policiamento permite furtos, roubos diante de todos.

A CEMAR se "garante" das pesadas multas, tendo José Jorge Leite Soares- primo da governadora Roseana Sarney, como Diretor de Relações Institucionais. José Jorge se "garante" ainda como vice-cônsul da França no Maranhão.

Na Assembleia Legislativa o Diretor de Relações Institucionais é Ivan Sarney, irmão do Senador José Sarney. Para cada lado que se vira tem um Sarney, garantindo a impunidade para empresas privadas e órgão públicos.

A Segurança Pública dispensa maiores comentários. O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes faz a pior gestão dos últimos 50 anos. Mendes deve receber um mandato de deputado federal da família Sarney como blindagem. 

2014 começa assim para a maioria dos maranhenses : Sem luz, água, segurança, saúde, habitações dignas. É como se a canga se pendurasse nos ombros, pela falta de políticas públicas e o cumprimento da lei.

"Feliz 2014" só para José Jorge Leite Soares, Ivan Celso Furtado Sarney e todos os outros que se beneficiam das relações institucionais. Até quando vão abusar da nossa paciência? Quando outubro chegar vem a resposta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...