5 de dezembro de 2013

MAIS MÉDICOS : MAIS PARCERIAS

Mais 170 médicos estrangeiros chegaram para trabalhar no Maranhão. Mais parcerias devem ser alinhavadas entre estado e municípios para que o Programa do Governo Federal tenha êxito.

A oposição critica o atual modelo de gestão na Saúde, mas não contribui nas articulações para as parcerias. É a política de terra arrasada que rende discurso eleitoreiro na Assembleia Legislativa.

O governo ainda não consegui o respeito da opinião pública estadual, quanto ao funcionamento de dezenas de hospitais inaugurados, obedecendo ao calendário eleitoral de 2014.

Faltavam médicos para o pleno e vital funcionamento dos Hospitais nos municípios do estado. O Programa Mais Médicos deve melhorar o atendimento no interior do Maranhão.

Ricardo Murad quase quebra a confiança nos médicos estrangeiros. O episódio com o nigeriano "AKiKomabu" não se relaciona ao Programa Mais Médicos, entretanto deixou reflexo negativo.

Por outro lado a oposição tentou tirar proveito de atendimento isolado, realizado por médico estrangeiro, que supostamente receitara remédio de cavalo para um paciente em um município.

É hora de refletir sobre os erros no trato com a questão epigrafada. A oposição deve se dispor a participar das articulações nas parcerias . O governo cumprir suas metas sem pretensão eleitoreira.

Mirem-se no exemplo de Pedro Fernandes e Geraldo Castro, Secretários de Educação do Estado e da Capital respetivamente. Abandonem as posturas eleitoreiras pelo bem da saúde do povo.

2 comentários:

  1. Anônimo09:56

    Cesar, sentiu falta do bigode de sarney neh? Cara que falta de eacrupulo, renato souza tem razao mesmo, kd o dinheiro dos aposentados?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:06

    Eu não estou te entendendo meu caro anônimo. A postagem fala da postura eleitoreira dos oposicionistas e governistas e falas em falta de escrúpulos? Imparcialidade é falta de escrúpulos ? De qualquer forma um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA