4 de dezembro de 2013

A PRODUÇÃO DO SUCESSO ESCOLAR EM SÃO LUÍS : POSTURA DE PEDRO FERNANDES E GERALDO CASTRO

A Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de S. Luís produziu um fato político exemplar. Os Secretários de Educação do Estado(Pedro Fernandes) e do Município de São Luís(Geraldo Castro) desataram o nó da pretendida parceria institucional.

Fernandes eximiu-se de críticas pessoais ao prefeito Holanda Junior. Castro adotou a mesma postura em relação a governadora Roseana Sarney. O resultado das posturas é a municipalização do ensino fundamental, sem o tradicional jogo de "empurra competência". 

"Estamos municipalizando o ensino fundamental, mas dispondo todo o apoio para que a Capital oferte ensino de qualidade. A Seduc coloca-se a disposição da SEMED para colaborar com o devido planejamento para que o processo aconteça", disse Fernandes.

"Educação fundamental é direito inalienável estabelecido na CF e LDB. O período  na formação dos alunos, implica em investimentos permanentes para garantia da continuidade. O desdobramento do bom atendimento evita a evasão escolar", afirmou Castro.

É isso que se espera dos homens públicos. Cada um tem a exata noção de suas competências. O exercício das funções de forma objetiva não deixa espaço para a improcedente prática, de atribuir  a culpa pelas falhas de gestão a outras esferas administrativas. 

Desculpem a baixa produção do desta quarta-feira(4). Motivos de força maior impediram até a leitura dos blogs. Nos próximos instantes voltaremos a ter regularidade nas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA