27 de novembro de 2013

FÁBIO CÂMARA COBRA DE HOLANDINHA AS PROMESSAS PARA ABASTECIMENTO E SANEAMENTO BÁSICO.

Durante audiência pública para debater o problema do abastecimento em São Luís, na manhã desta terça-feira (26), no plenário da Câmara de São Luís, o não cumprimento das promessas do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) para o abastecimento de água e o saneamento básico foram alvos de críticas. O líder da oposição, vereador Fábio Câmara (PMDB), mais uma vez denunciou na tribuna da Casa que o prefeito não cumpriu com as promessas que fez aos ludovicenses durante a campanha eleitoral de 2012.
Antes do pronunciamento, Câmara apresentou um vídeo onde o prefeito Edivaldo Jr. aparece apresentando propostas para o sistema de abastecimento de água e saneamento básico. De acordo com o parlamentar, o material utilizado pelo petecista no horário eleitoral serviu apenas para ganhar votos, mas que agora, já eleito, se nega a executar o prometido.
 - O então candidato a prefeito diz claramente que, apesar da questão do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto serem de responsabilidade do Estado através da CAEMA, um prefeito que se importa com o seu povo não pode ficar de braços cruzados. Ele promete água para  100% das habitações da cidade e esgoto tratado através da colocação em operação das estações de tratamento hoje inoperantes. O candidato afirma saber até de onde buscará os recursos para efetivar as suas promessas. PAC Saneamento do governo federal. E só para garantir o que promete, o candidato esfrega na cara de todos seus concorrentes e exibe sorridente para o eleitorado o seu título de "conselheiro da presidente Dilma", porém, passados um de sua eleição, Edivaldo não cumpriu a promessa e sequer, toca no assunto, - declarou Fábio.
O peemedebista também se dirigiu ao autor do requerimento, vereador Antônio Marcos, o Marquinhos (PRB), que declarou que o presidente da Caema, João Reis Moreira Lima, mostra que não está preocupado com o problema da água de São Luís que é um sério problema.
 - O vereador Marquinhos tentou fazer uma CPI nesta Casa com a intenção de ajudar o seu prefeito, mas não sabemos se o prefeito fez alguma intervenção para acabar com a CPI dos transportes. No entanto, eu tenho certeza absoluta de que ele não moveu uma pestana sequer para que a mesma viesse a acontecer. Mataram a CPI e envergonharam um membro da base aliada e a toda essa Casa. Por várias vezes se questionam a CAEMA e afirmam que o serviço por ela prestado é de péssima qualidade. Pois bem, eu desafio o prefeito Edivaldo Jr. a retomar a CAEMA para os comandos do município e a fazer um trabalho melhor conforme o prometido. Vou dar 60 dias para que prefeito apresente para essa Casa o pedido de revogação da concessão dada ao Estado para ferir águas e esgotos em São Luís. Até que a Prefeitura me prove que tem coragem e competência para gerenciar essa situação melhor do que o Estado, não me venha desafiar com discursos vazios. E se o prefeito não se pronunciar oficialmente sobre essa questão, a base aliada será, por ele, mais uma vez envergonhada. Eu e o meu grupo temos o que mostrar e o desafio está lançado. O que prefeito Edivaldo Júnior e o seu grupo da ‘mudança’ tem para apresentar ao povo dessa cidade?, - questionou Fábio.
VEJA O VÍDEO mostrado na audiência com as propostas de Edivaldo Jr. para o sistema de abastecimento de água e saneamento básico.

Um comentário:

  1. Anônimo10:16

    Irremediavelmente foste arrebatado pelo poder avassalador do capital oligárquico. É mais um blogueiro cooptado. Lembra-te que,ganhando, logo logo receberás o pontapé no trazeiro e se a oposição ganhar, serás posto na vala da indiferença. Caiste no descredito, por força de malditos vinténs. Que vergonha!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...