17 de novembro de 2013

A JUSTIÇA DE CÁ GORJEIA COMO A DE LÁ : ANDERSON CAMINHA CONTINUA PRESO

Estive hoje(17) no Complexo Val Paraíso  localizado nas proximidades da Maioba, em Paço do Lumiar. Nas "orbitas das águas" muitos comentários sobre a prisão dos mensaleiros. 

O povo gritou pelas independentes togas da Justiça Brasileira :"todos são iguais perante a lei". A condenação dos mensaleiros ressuscitou a crença no Pode Judiciário.

Corretores de títulos do Val Paraíso  comentavam orgulhosos sobre a Justiça do Maranhão.  Diego Anderson da Silva Caminha, genro do vereador Isaías Pereirinha continua preso em Pedrinhas.

O corretor Durval Oliveira Junior voltava para casa depois do trabalho, quando teve a vida ceifada por Anderson Caminha. Caminha estava embriagado na companhia da mulher e filhos.

Dois "habeas corpus" foram impetrados em favor de Anderson da Silva Caminha, ambos indeferidos pela Justiça do Maranhão. Os corretores informaram que vão estar vigilantes até a sentença final.

Por enquanto a Justiça de cá, gorjeia como a de lá. A morte de Durval não será esquecida. Nauro Machado em "As órbitas das Águas" dá sentido para a morte como algo questionável.

Nos versos cirúrgicos o alerta : "Desenrolar finamente o verbo/Pior do que a morte/ A podre criatura/Um monstruoso ser/Enquanto o tempo míngua/Cuido da alvenaria de Deus na língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...