13 de outubro de 2013

O PROBLEMA DO GOVERNO É O MIOLO, MAS TEM BOAS E SAUDÁVEIS EXCEÇÕES

O grupo político Sarney está sobrevivendo como o "Boi de Laurentino"- aquele com cansativo sotaque zabumba que admite renovação na fantasia, mas nega no ritmo.

Sarney como os caciques da oposição não abriram espaços para as lideranças autênticas, descomprometidas com a ordem política estabelecida.

Situação/oposição estão órfãs de líderes autênticos. Todos envolvidos diretamente na disputa(governo) tem pelo menos um "pezinho" na cozinha de Sarney.

Flávio Dino fez procedentes críticas a SEGUP-MA. Dino tem razão quando diz: "é preciso saber como fazer", mas não tem testamento divino exclusivo para tal.

Pedro Fernandes(SEDUC) revela que o governo tem quem saiba fazer. Olga Simão, Bernardo Bringel atestaram em contrário, gestionando a Educação.


Foto 1 - Seduc - reunião sindicato

A questão não é mais a escolha da pessoa certa, para o lugar adequado. O problema do governo é no miolo. O mourão está carcomido e despedaçado.

Luís Fernando governador(renúncia de Roseana, com eleição indireta via Assembleia Legislativa) antes de 2014, poderia mostrar "como saber fazer".

Roseana Sarney larga a chuca(governo) antes de abril? São seis deliciosos meses de governo, com estado de emergência(SEGUP) na ordem de 53 milhões.

Roseana Sarney deixa esse outro(Luís Fernando), tentar mostrar que "sabe como fazer", antes que a taca se consume no "couro de boi" do povo do Maranhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...