12 de outubro de 2013

ESTRATÉGIA DO GOVERNO : TIRAR ROSEANA DOS LEÕES E ALUÍSIO DA SEGUP

Aluísio Mendes faz lembrar a novela A Metamorfose, de Franz Kafka. Não pelo conteúdo subjetivo(exploração), mas pela transformação do ser humano em inseto.

Gregor Samsa na novela é um trabalhador explorado que labuta para sustentar a família. Ao acordar certa manhã, Samsa está metamorfoseado em um inseto rastejante.

Kafka por seu protagonista(Samsa) retrata a exploração entre os humanos. O inacreditável é  uma alegoria da humilhação que sofre o trabalhador na sua desgraçada existência.

Diferentemente da transformação da lagarta em borboleta(purificação). Neste caso quem rastejava passa a voar com destino ao céu da liberdade(ascensão).  

A metamorfose de Aluísio Mendes se estabelece na semelhança com uma barata branca  tonta. Quando esse moço vai deixar a SEGUP ?

Depois desta rebeliões supostamente arquitetadas, para  o governo ganhar eleição em 2014, só tirando Roseana Sarney dos Leões e Aluísio Mendes da Segurança Pública.

 Isso já está sendo providenciado?


Um comentário:

  1. Anônimo00:17

    Cesar.

    O senhor quebra o sigilo do comentário, e isto não muito certo, quanto ao personagem do livro a METAMORFOSE de FRANZ KAFKA O GREGOR SAMSOM< Ele dorme e nas elocobrações panóicas se tranasforma muma fodrenta MÔSCA dentro do seu quarto e assim ele recebe o apeloelido de GREGOR SAMSOM o ROLA BOSTA. O drama do GREGOR é muito grande, mas diante do quadro político do maranhão o ROLA BOSTA é um grande tolete de envergadura amoral que como 01 já teria pedido prá sair, pois é patente asua falta de preparo operacional e de gestão e acima de tudo a capacidade intelectualde baixacategoria, enfim ele desconhece os protocolos que norteiam política de seguranaça pública, sendo assim já deveria tá fora do sistemema e do governo, pois ele não deveria tá comanddando um sistema, deveria sim ser hóspede deste sistema por quebra do sigilo funcional que botou em perigo as vodas de muitos federais quando operaçao boi barrica. O sistema GIRAUD de abordagem e prevenção usado pelas forçass de seguranaça está sendo deformado, pois o HENRI gIRAUD que dá o nome a este método de trabalho na segurança pública não foi bem aplicado no maranhão por inacapaciddade conhecimento do mesmo.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...