20 de outubro de 2013

E QUANDO O LADRÃO GRITA PEGA O LADRÃO? SARNEY CONTRA SARNEY

Marina Silva carimbou Sarney como símbolo da Velha República. Marina "de cara pintada" descatitou  o velho morubixaba, atribuindo ao cacique a estagnação do governo Lula.

Marina Silva colou no látex fisiológico/patrimonialista/clientelista Sarney/Antônio Carlos Magalhães como manipuladores da Nova República com métodos da Velha República.  

Sarney ao assinar artigo(A velha política) no "Estado do Maranhão", rejeita o rótulo do "mal", caricatura Marina Silva de maniqueísta(divide o mundo inocentemente entre o Bem e o Mal).

Em surrada cantilena Sarney jacta-se(glorifica-se) de "abrir os braços do Maranhão" com gente nova, não perseguir ninguém, acolher a todos, nomeando-os propositadamente em ordem decrescente.

Sarney comporta-se como o lunfa, acunhado de Faísca que furtava na Rua Grande. Faísca tinha uma estratégia infalível para "livrar-se solto", quando gritavam "pega o ladrão" ele apontava para frente.

Sarney/Marina não leram, mas ouviram falar de Friedrich Nietzsche. Na crítica as religiões(Paulo de Tarso/Lutero) o aforismo: "A pessoa de Cristo distingui-se radicalmente do Cristianismo", (O Anticristo, § 39).

"O Evangelho morreu na Cruz"(Nietzsche). Alguns políticos(as) morrem cedo por não libertarem-se dos crucifixos, imagens , outros tornam-se imortais ao dominarem feudos, impondo cruzes como símbolos.

Independente do credo político/religioso o bem/mal convivem harmonicamente em Sarney/Marina. Ambos são frutos/flores das primaveras políticas  produzidas nos laboratórios do poder. 

Pior é que os que se insurgem, são tão messiânicos quantos os que sucumbem. O dinossauro(Sarney) vira dino(Flávio)? Uns citam a Bíblia, outros os Códigos. É a sentença, o rótulo e a tatuagem.


4 comentários:

  1. Anônimo17:19

    Cesar, eu acho é que é dá o cú pra F.Dino e ele não quis.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:43

    Sua intolerância mostra o contrário. Somente um baba-ovo da tua espécie não aceita as semelhanças, as evidências. Não existe diferença entre nova e velha política.Se vc tem esse desejo reprimido conversa com outra pessoa, eu não gosto de qualhira, poderoso ou não.

    ResponderExcluir
  3. Décio18:41

    Cesar sou leitor do blog, e estou estranhando seus posts contra o Flávio, o que aconteceu, vc sarneyzou?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:10

    Em absoluto. Infelizmente a sua paixão não lhe deixa perceber o bem que faço ao Flávio Dino, alertando-o publicamente. Os blogs não podem estar exclusivamente a serviço deste o daquele candidato. Flávio Dino não passa por um bom momento na sua articulação. A prova? vide as pesquisas. Todas diagnosticam erros. Não tem essa de sarneizar, tem da capacidade independente de opinar, analisar os fatos sem medo desde ou daquele candidato. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA