20 de outubro de 2013

A NOVA/VELHA POLÍTICA

A política brasileira é pródiga na produção de frases de efeito, palavras chaves. A "nova política" é a mais recente criação na boca dos candidatos a cargos majoritários/proporcionais/institucionais.

A "nova política" aparta-se da "velha política". A terminologia evita "Nova República"/"Velha República. Contudo as práticas(fisiológicas/patrimonialistas/clientelistas) são comuns a todos.

A Veja(20/10/13) enche de linguiça duas página(59/60), concluindo que nas disputas políticas trocou-se o debate(convencimento) pelo palanque eletrônico, priorizando a compra do tempo de televisão.

A matéria deixa de forma subliminar a acertada ideia, que "nova política" é apenas mais um chavão passageiro.  O Brasil esclarecido já percebeu, relegando os messiânicos/maniqueísticas a terceiro plano.

A nossa mudança foi parar em Pernambuco. É "no Recife" sob influência de Eduardo Campos/Luís Fernando Freire(Vitorino Filho) que decidem sobre o Maranhão.  Infelizmente desde 1934 é assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...