5 de outubro de 2013

DIFERENÇAS/COINCIDÊNCIAS/ PAIXÕES/INTRIGAS : 1965(SARNEY)/2014(DINO)

A única coincidência entre 1965/2014 é a saturação do modelo político dominante. " A canga/a taca/o quero/mando/faço" de Vitorino Freire, a união das oposições levaram Sarney ao poder.


Dino lidera as oposições "desunidas", tendo como mentor o ex-governador Zé Reinaldo, que detonou o sarneismo de dentro para fora. Qual o verdadeiro motivo da briga de Sarney/Zé Reinaldo?

Foram os dois belos pares de coxa da ex-Primeira Dama Alessandra Tavares, aeromoça com nome de imperatriz, que enfeitiçara em  voo doméstico o ex-Ministro dos Transporte do Presidente Sarney. 



O fato(implosão), bem ao gosto do império Romano se repete na história política no estado. Newton Bello implodiu o vitorinismo ao lançar para o governo(1965) Costa Rodrigues, ex-Prefeito da Capital. 

Todos querem o bastão  de Sarney, que habilidoso chegou ao poder como líder "dos Poetas". Dino em discurso messiânico-maniqueísta(separa bem/mal) quer "mudar para sempre" o Maranhão.

Se tiver paciência espia esse vídeo,cuja péssima produção prejudica o entendimento. Nem de longe compara-se a produção de Galuber Rocha na distante década de 60. Talento é outra coisa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário