5 de outubro de 2013

ÁGUA VIRA MOEDA POLÍTICA : FLÁVIO DINO PROMETE "OURO BRANCO" NA CASA DE TODOS MARANHENSES

Flávio Dino tem no discurso as marcas da magistratura. Monocórdio(um som tom), Dino quase não altera o ritmo da fala nos discursos, consequentemente  empolga muito pouco.

José Sarney usa e abusa do floreio, trabalha a cadência(altos e baixos), misturando  trinado com arpejo. Inegavelmente um dos mestres da oratória política ao lado de  Getúlio/Lacerda/ Brizola.

Sarney nos seus arpejos(notas de um acorde) prometeu "novas estradas chegando/petróleo jorrando Novo Maranhão". Dino monocórdio  "levar água potável para casa de todos maranhenses. 

O petróleo não jorrou, as torneiras devem enferrujar de secas. Por quanto tempo haveremos de esperar petróleo, água, educação, saúde, habitação, emprego? Basta  de messianismo eleitoreiro.

Quando a primeira proposta de um candidato resume-se a água, fica a impressão de sede de poder. Tomara que o "ouro branco" chegue aos lares como exercício de cidadania, não como moeda política. 




Um comentário:

  1. Almeida Junior16:52

    É aquela história amigo nós eleitores maranhenses, não temos escolha se formos de Sarney e Dino vai dar no mesmo,se corre o bicho pega se fica o bicho, como vc mesmo diz "aguenta Maranhão velho de peia"

    ResponderExcluir