8 de outubro de 2013

A BANCADA DAS RUAS : PSOL, PSTU, PCB DEVEM ELEGER BANCADAS

Durante a Revolução Francesa(primavera de 1793), 300 deputados foram eleitos pelas ruas. Os Montanheses dominados por Danton, Marrat, Robespierre defendia uma democracia centralizada.

O resultado foram cabeças rolando para todos os lados. Levado a guilhotina por Robespierre, Danton profetizou :"Tu vais me seguir Robespierre". Em 28 de julho de 1794 foi guilhotinado.

Danton/Robespierre continuam a influenciar mais do que se imagina. Duzentos e vinte anos depois o movimento político anônimo/sem líder/sem pauta nascido nas ruas  vai eleger bancada.

Fala-se em articuladas manifestações de rua próximo das eleições em 2014. Provavelmente devem acontecer, aumentando o poder de influências sobre eleitorado oposicionista em todo o Brasil.

PSTU, PSOL, PCB devem eleger representantes no Maranhão. A união da esquerda-radical/ultra-esquerda, apoio das ruas permitirá representação no parlamento estadual e na Câmara dos Deputados. 

Quem não sejam 300, mas que sejam pelo menos 3. Estes partidos/representantes são extremamente importantes para a oxigenação do processo político no Maranhão.

Esse "ele"(L) é da Liberdade.

Um comentário: