8 de outubro de 2013

O TROCO DE IGUAL PARA IGUAL ? ZÉ REINALDO VAI APOIAR ROBERTO ROCHA?

O ex-governador José Reinaldo não poupava Roberto Rocha nas declarações de bastidores. Roberto Rocha fora chamado pelo próprio "Zé Reinaldo" de "quinta coluna"(traidor) .

Reinaldo acusara Rocha de fazer o jogo dos Sarney. A candidatura de Rocha(2010)"atrapalhava a unidade das oposições", prejudicando eleição "garantida" de Reinaldo ao Senado. 

O resultado não foi contingenciado apenas pela candidatura de Roberto Rocha, Edson Vidigal(ex-amigo inexorável de Sarney) também concorrera ao Senado e para a derrota de Reinaldo.

A situação ousou no marketing eleitoral. Edson Lobão pedia votos para João Alberto e vice-versa. Territórios políticos demarcados/mapeamento eleitoral estabelecido o governo venceu.

A oposição aprendeu ou é o troco? Reinaldo traído(2010) realmente apoiará(2014) Roberto Rocha , o traidor? Reinaldo sabe que Roseana Sarney candidata ou nos Leões faz o Senador?

A majoritária de senador(c/uma vaga)em 2014, difere da eleição de 2010(duas vagas). O número de candidatos é imprevisível, mas é previsível um novo "Bira" como em 2006, dividindo a oposição.

José Reinaldo sabe que a possibilidade de um novo "Bira" é fortíssima, fracionando o número de votos entre os oposicionista. O governo terá um só candidato, mais uma vez pode levar o Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário