18 de setembro de 2013

GRUDADA NA CADEIRA : PROCESSO QUE PEDE A CASSAÇÃO DE ROSEANA PODE VOLTAR PARA O TRE

Caiu como um balde de água fria nas hostes oposicionistas, a decisão da maioria do TSE que impede o julgamento por meio de Recursos Contra Expedição de Diploma, visando cassar mandatos.

A decisão agraciou o deputado do Piauí, Francisco de Assis Gonçalves(PT). Por analogia(entendimento semelhante) beneficiam-se Roseana Sarney e mais 10 governadores sub-judice.

Os ministros(4) entenderam  que a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, é o instrumento para requerer a perda do mandato de  vereadores, deputados, prefeitos, governadores, senadores.

Os Recursos Contra a Expedição de Mandatos devem voltar aos TRE's. A "meia lua inteira" é um sopapo na pretensão de apear Roseana Sarney do cargo de governadora antes de 2014.

Grudada na cadeira de governadora, "Nhá Rose" articulará com pulso firme as candidaturas(governo/senado/deputados). Roseana Sarney fica até o fim do mandato? Só o tempo para responder.

A decisão da maioria dos ministros muda o quadro sucessório no estado. A estabilidade ainda que temporária permite o exercício do poder antes, durante e depois das eleições de 2014.

Isso conta e muito.


6 comentários:

  1. Se alguém ainda tinha dúvida de que a cassação de Jackson Lago foi um golpe vergonhoso do Judiciário, aí está a prova definitiva. Pessoalmente, nunca acreditei que esse processo contra a "rosengana" fosse dá em alguma coisa, senão em impunidade mesmo. Era questão de tempo. Eu estava esperando uma notícia como essa, certamente "embasada" por "nobres" teses de "renomados" juristas, para deslavadamente justificar que, mesmo com provas robustas a família do atraso não pode se cassada, ainda que pelo mesmo motivo e com o mesmo instrumento (Recurso contra expedição...) através dos quais Jackson foi cassado.

    ResponderExcluir
  2. TSE decide que cassação de Jackson foi inconstitucional! e ai quem vai pagar pela "injustiça! patrocinada pela oligarquia que assumiu de destruiu nosso estado?

    ResponderExcluir
  3. A decisão que todos esperava,acabou de sair, o resultado mais uma vez favoreceu o poder.O Tribunal Superior Eleitora (TSE),acabou de declarar inconstitucional o recurso contra a expedição de diplomas.Com a decisão, 11 governadores,entre eles ,a governadora Roseana Sarney foram favorecidos.

    Graças a decisão,a governadora Maranhão,vai se livra da cassação de seu desastroso mandato.Lembrando que a decisão foi diferente de 2009,onde foi constitucional a cassação do diploma do saúdo Dr. Jackson Lagos,em que Roseana,derrotada,assumiu o governo.

    Disse o advogado Rodrigo Lago,que entrou com a ação onde pedia a cassação da governadora Roseana Sarney: A lei que dá em Chico (cassou Jackson Lago), não dá em Francisco (não cassa Roseana Sarney).

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:49

    Quer dizer que quando era o Jackson Lago valia, mais, quando é a Rosengana não vale mais? Isso que dizer que aqueles ministros que votaram a favor da cassação do Dr. Jackson Lago, ou eram incompetentes, ou se venderam, ou então tinham rabos presos com o Sarney. Pense numa rapidez como Jackson Lago foi cassado.

    ResponderExcluir
  5. Responda-me caro blogueiro: quais são as chances de Flavio Dino viabilizar a sua candidatura sem coligar com o PSB?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:46

    Flávio Dino não precisa do PSB para viabilizar sua candidatura. Pesa a saída do PSB da base do governo. Se analisarmos a questão tempo de televisão, o PSDB é prioridade.Roberto Rocha é uma rocha muito pesada que pode comprometer a eleição para o Senado. Rocha é um "quinta-coluna", o "cavalo de Troia" das oposições como disse o governista Tatá Milhomem. Flávio Dino ganharia muito mais coligando com o PSDB. Castelo com Flávio reduz Eliziane Gama em São Luís. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...