18 de agosto de 2013

COM FOME E SEDE DE PODER : ADRIANO SARNEY METIDO EM MAIS UMA PRESSEPADA

Adriano Cordeiro Sarney, nascido José Sarney Neto alterou o nome porque tinha como homônimo o ex-deputado Sarney Neto, o "Abelha". Sarney Neto, primo legítimo de Sarney Filho embriagou-se por dois mandatos de deputado estadual.

Sarney Neto alcunhado de "Abelha" acordava as 15 horas, tecia até o começo da noite, quando invariavelmente caia no "mel". Frequentador dos cabarés maculava o nome da família. Essa foi a principal razão para transformar Sarney Neto em Adriano Sarney.   

Embora tenha trocado de nome(Sarney Neto para Adriano Sarney) a maldição continua até hoje. Adriano Sarney é neto de Raimundo Cordeiro, ex- Superintendente do Banco da Amazônia. Maluco por dinheiro, sempre envolve o nome da família em escândalos. 

Em meados de 2009 foi denunciado como favorecido pelo avô, José Sarney na Presidência do Senado. Adriano era sócio de uma empresa que intermediava empréstimos no Senado. Ele negou de forma peremptória qualquer favorecimento. Imagina.

Em meados de 2013, uma nova acusação contra o "Doido por Dinheiro" . Adriano Sarney é suspeito  juntamente com mais três lobistas, da intermediação de negócios com o governo e distribuição de propinas aos deputados do PMDB. 

Adriano Sarney morava em Paris e queria ser prefeito de Paço do Lumiar, no Maranhão. O Blog do Cesar Bello denunciou a falta de domicílio eleitoral. Adriano Sarney quer ser deputado estadual pelo Maranhão. 

Esse não precisa de "lombra", o cheiro da corrupção embriaga ou trava? É isso que atrapalha o grupo Sarney. Falta preparo, honestidade a maioria dos membros da família Sarney, que se metem em política.

Roseana Sarney teria chamado o irmão, Sarney Filho, o "Zequinha". Na pauta o fim das pretensões políticas de Adriano Sarney. O próprio Sarney Filho corre o risco de perder o mandato de deputado federal, exercido ininterruptamente  desde 1982.

Olha o cabra e a cabrita.

Um comentário:

  1. ABELHA VERDE15:03

    FAMILIA SARNEY QUER DOMINAR PARTIDO VERDE NO MARANHAO

    Descoberta a manobra da oligarquia Sarney no município de Paço do Lumiar. O golpe: esquemas da família com Bia Venâncio não rendiam mais, já que foram descobertos pela Polícia Federal, levando a ex-prefeita à prisão. Foram vários parentes e operadores que se tornaram “gestores municipais”, fortalecendo o “caixa dois”, orquestrado por pai e filho; Sarney Filho e Adriano Sarney. Última tentativa foi a destinação da emenda de R$ 7 milhões de reais, para asfaltamento da cidade.
    Em recente desempenho, Adriano tentou se aproximar do atual prefeito Josemar Sobreiro, via emenda parlamentar destinada pelo pai. Novo golpe: Saca literalmente o antigo presidente municipal da legenda, Renato do PV e coloca em seu lugar, o bispo xará, Renato Cunha, sem decisão e homologação da direção estadual. Diga-se de passagem, que Adriano Sarney era um ilustre desconhecido, até ser levado pelos históricos dirigentes da legenda para Paço do Lumiar, com endereço eleitoral arranjado num sítio rural (link 1).
    O feitiço virando contra o feiticeiro. Nomeado arbitrariamente, o bispo Renato Cunha resolveu, em pouco tempo, abandonar o Partido Verde e a família Sarney, alegando, meramente, incompatibilidade de cunho ideológico e político (link 2). Hoje, após a desistência da prematura e desastrosa candidatura a prefeito de Paço do Lumiar (link 3), Adriano Sarney é visto como chacota, na opinião popular: “Nem a secretária dele vota nele”. “Se transformou no conhecido comprimido AS, é só dor de cabeça, não queremos ele aqui em Lima Verde, não tem mais nosso apoio, a máscara caiu”, reagiu um filiado.
    No entanto, a tentativa de posse da legenda, com perversidade política, não para ai. Corre a boca miúda, que o presidente estadual, Washington Rio Branco, recém-nomeado pela direção nacional, seria canetado e destituído do cargo, em detrimento de uma mulher politicamente desconhecida.
    Em entrevista, um ex-dirigente do PV luminense que não quis se identificar afirma: “Tenho medo de sofrer represálias aqui no governo, mas essa é a prática dos poderosos”. “Sempre fui contra a entrada de Sarney Filho no partido, quase não vem no Maranhão, só em véspera de eleição e quer ser donatário, desprestigiando quem organizou a legenda, sem vendê-la em negociatas estranhas, a exemplo dos créditos consignados no velho Senado Federal do avô, operados pelo jovem Adriano Sarney” (link 4).

    (1)) http://cesarbello.blogspot.com.br/2012/06/adriano-sarney-jogou-toalha-neto-de.html
    (2) http://www.riltonsilva.com.br/2013/07/renato-cunha-renuncia-presidencia-do-pv.html
    (3) http://www.luispablo.com.br/politica/2012/06/bomba-folha-derruba-candidatura-de-adriano-sarney-em-paco-do-lumiar/
    (4) http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,neto-de-sarney-opera-no-senado-credito-consignado-que-e-alvo-da-pf,392741,0.htm

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA