17 de agosto de 2013

CESAR BELLO : EM MAIS DE MEIO SÉCULO DE SONHOS, FRUSTAÇÕES E DE MARANHÃO

Completo neste 17/agosto, 54 anos de sonhos, frustrações e Maranhão. Sou espectador dos acontecimentos políticos de uma terra "em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar"(Vieira).

Vi Cafeteira as turras com Sarney(70/80). Ouvia-se uma marcha de carnaval que versava:"Cafeteira prometeu e cumpriu/ Da Prefeitura ele não saiu". Era Sarney(veludo)/Cafeteira(bunda de fora).

Imperava o sentimento de torcida, como ainda é comum nos grotões do Maranhão. Não se falava em políticas públicas, gestão, capacitação. A corrupção era adjetivo qualificador(rouba, mas faz).

Cafeteira juntou-se a Sarney(1984), José Reinaldo rompeu com Sarney(2004). Estes foram os principais fatos que "mudaram" os destinos do Maranhão. No meio de todos e de tudo os convênios.

Convênio para cá(Jackson Lago), convênio para lá(Roseana Sarney). 2014 anuncia-se entre torcedores e conveniados. Não tem outra coisa diferente da calça de veludo ou da bunda de fora?



Um comentário:

  1. Anônimo18:19

    É meu camarada. Mas vc já pode escrever suas memórias que dará muito que falar. Conta aquela história do hotel com colunista famoso. Tem aquelas outras histórias que vc bem sabe e participou com os oligarcas. Meio século ainda é garoto. Vc ainda nem é adolescente da terceira idade. Felicidades meu cara completamente "maluco".
    José Ribamar Gomes

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...