24 de julho de 2013

MEU REINO POR UM MANDATO : FALTA PROFISSIONALISMO NAS OPOSIÇÕES

Falta profissionalismo aos políticos que fazem oposição no Maranhão. Classificada de festiva/escocesa(que vem da bebida), a oposição não consegue estruturar-se de forma permanente.

Epitácio Cafeteira foi oposição quase isolada durante 20 anos(1964 à 1984), quando juntou-se a Sarney. Freitas Diniz também fazia oposição a José Sarney.  Ambos agiam de forma isolada/apartada.

Na Assembleia Legislativa Carlos Guterres, Haroldo Saboia, Luís Pedro, Gervásio Santos salvavam seus mandatos. Na Câmara Municipal da Capital sobrava uma ou no máximo duas vagas.

A luta por ter/salvar mandatos ainda é a principal "bandeira de lutas". A oposição não saiu do "planejamento ofensivo bissexto", que ocorre sempre  durante as eleições majoritárias/proporcionais.

Novas formações, manobras, configurações, disposições, instruções devem ocorrer nas oposições. O milenar clássico Arte da Guerra ensina "forças convergentes só devem parar quando cansadas".

Estariam as oposições tão cansadas? É preciso parar de "enxugar gelo". Reuniões sem objetivos definidos, são apenas disfarces deste processo histórico de ter/manter mandatos. Está na hora de mudar .

Ontem(23) estive na Sede do PDT. Foi anunciada reunião da "executiva". Tive a impressão dos "votos dentro de uma Kombi". Renato Dionísio, o "Espoca Urna" era quem presidia o evento.

A pauta? A manutenção do mandato de Weverton Rocha? Rocha repete Ricardo III, personagem de Shakespeare, que na iminência de ser preso trocava o reino por um cavalo. Eles fogem de que?  


Um comentário:

  1. João Marcos09:01

    César, porquê tu não te candidata?
    Questão resolvida, simples assim.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...