25 de julho de 2013

ELEIÇÕES 2014 : O PSDB SEGUIRÁ O PDT NO MARANHÃO?

O PSDB está em cima do muro como calango, batendo cabeça para todos candidatos ao governo do estado em 2014. Na pauta das articulações priorizam Luís Fernando Silva e Flávio Dino.

As declarações do deputado federal Carlos Brandão lembram a sambista Leci Brandão, cantando Luz De Repente(Jovelina Pérola Negra)"Sem vacilar/sem me exibir/seguro o pagode não deixo cair".

O PSDB articula na fôrma do PDT. A engenharia política prioriza a manutenção dos mandatos de deputados federais/estaduais. A(s) coligação(ões) definirão o número de cadeiras por partido.

Candidaturas próprias(governo) reduzem as chances de reeleição dos deputados com mandatos(PDT/PSDB). As coligações nas eleições para o governo tem reflexo para os deputados(estaduais/federais).

Dependendo da coligação para o governo, o coeficiente eleitoral(n° de voto para deputados dividido pelo n° de vagas)turbina o coeficiente partidário(n° de votos para legenda dividido pelo coeficiente eleitoral).

"Deixa comigo/deixa comigo/ só vim mostrar o que aprendi/eu seguro o pagode não deixo cair/a lei do pagode só presta quem sabe somar e não diminuir/ Sem vacilar/ sem me exibir/ vim mostrar o que aprendi".

"O bagaço da laranja? Me engasguei/ mas engoli".

Um comentário:

  1. Anônimo22:15

    CARO CESAR BELLO

    ESTA PARCERIA DO PSDB COM PDT TÁ IGUAL AQUELA HISTORIA DO ALEIJADO(PSDB)ACOMPANHANDO O BEBADO (PDT)AMBOS ANDANDO SEM FORÇA,DIREÇÃO,JUIZO,VISÃO,EQUILIBRIO,NA VERDADE PARA O MARANHAO DEPOIS DE CASTELO(PSDB) E WEVERTON ROCHA(PDT)DUAS MERDAS FEDORENTAS CUIDAO ELEITORES.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...