11 de junho de 2013

ORIGEM, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, TOPOGRAFIA, AVANÇOS, RETROCESSOS DOS GRUPOS POLÍTICOS NO MARANHÃO

O bom nível aparente da disputa política ao governo do estado, promove ganhos à categorias funcionais. Professores, funcionários públicos conseguem legalizar direitos há décadas pleiteados.

Luís Fernando Silva tem a gestão de Roseana Sarney como espelho. Flávio Dino tem a administração de Holanda Junior como imagem principal.  A governadora e o prefeito da Capital "pisam em ovos".

Ainda impera o modelo fisiológico-patrimonialista-clientelista, nas "hostes" governistas ligadas ao grupo político capitaneado com pouca habilidade por Roseana Sarney. É "a catinga de Sarney".

Holanda promove avanço ao formatar por critérios de competência  a nova composição  do secretariado, após a cobrança do resultados de metas estabelecidas. A postura tem o "cheiro" de Flávio Dino.

A mentalidade anacrônica do grupo Sarney tem influência dos anos 30, 40, 50 e 60, tendo como referências o populismo demagógico de Vargas e o autoritarismo dos militares. Daí vem os "murros na mesa" da "Branca".

O grupo de Dino pauta-se nos revolucionários anos 70, 80, 90 e 2000, sob a influência de Che Guevara e Steve Jobs. Daí o constante uso das redes sociais como instrumento de conscientização política.

O suposto desvio de 5 milhões no convênio celebrados entre a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e o Instituto Vera Macieira, revela a dificuldade do grupo Sarney de libertar-se das velhas práticas.

A CPI do "Bom Peixe" torna público que a gestão de Holanda Junior segue as diretrizes do cidadão Flávio Dino, que durante toda a vida  agiu pautado na lei, julgando sem proteger ou perseguir por interesses pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...